fbpx
Curso Gratuito Mercado Livre Para Mulheres

Mercado Livre abre vagas para curso online gratuito para público feminino

Curso Gratuito Mercado Livre Para MulheresO Mercado Livre, conhecida empresa de comércio online, lançou na última terça-feira (01) um novo programa. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo reduzir a desigualdade de gênero no setor de tecnologia. O programa intitulado Conectadas dará aulas gratuitas para 1.200 meninas de 14 a 18 anos de toda a América Latina. As inscrições já estão abertas.

O programa será uma imersão online com uma duração prevista de quatro meses. Ao longo desse período,  haverá 12 encontros. As participantes vão aprender sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital. Assim sendo, serão quatro turmas com 200 vagas no total. Com efeito, metade dessas vagas será reservada para meninas pretas, pardas e indígenas.

O programa foi desenvolvido em parceria com a organização argentina Chicas en Tecnología e a brasileira {reprograma}. Ambas organizações atuam em iniciativas que visam despertar o interesse pela tecnologia desde cedo nas meninas. Além disso, atuam também de maneira para trazer mais mulheres no futuro para o mercado de trabalho.

Mariel Reyes Milk, Fundadora e CEO da {reprograma}, disse ao site Exame que a iniciativa vai ajudar a quebrar falsos paradigmas e mostrar que carreiras em tecnologia são também para mulheres. “Existe um histórico social e cultural que impede as mulheres, desde crianças, acreditarem que elas podem atuar na área de tecnologia. Pesquisas mostram que a partir dos 6 anos as meninas começam a pensar que não são boas para as exatas, logo cria-se um intelecto de que computador é apenas para meninos”, explica ela.

Como se inscrever?

As inscrições ficam abertas até o dia 1 de julho e devem ser feitas nesse link. Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio na área para participar. Porém, é necessário frisar que as vagas são limitadas. A programação do curso e o cronograma estão disponíveis no mesmo site. Também é possível baixar as informações sobre o curso no site.

Mulheres e tecnologia

Na área de ciência e tecnologia, a presença das mulheres é grande. No entanto, ainda existe muito preconceito contra a ocupação delas nesses espaços. Uma pesquisa da organização Women in Tech, do Reino Unido, aponta que apenas um em cada seis especialistas em tecnologia naquele país são mulheres, Além disso, um em cada dez está em cargos de liderança em TI no mesmo país é ocupado por mulheres.

Já no Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), há somente 20% de participação feminina dentro do total de profissionais em TI.

Folha Sudoeste


Leia Este

WhatsApp Novidades

Usuários Do WhatsApp Poderão Ouvir Áudios Antes De Enviar

O aplicativo de mensagem mais usado no Brasil é o WhatsApp. Além de ser uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *