fbpx
Nubank abre vagas para pessoas negras no setor de TI

Nubank abre vagas para pessoas negras no setor de TI

Está aberto as inscrições para o processo seletivo do Nubank que vai até o dia 14 de outubro. O processo será exclusivo para as pessoas pretas e pardas que possam atuar na área de Ciências de Dados do Nubank, com oportunidades de carreira em Data Science e Machine Learning.

O Nubank vem se especializando em construir times fortes e inclusivos, acreditando na diversidade e numa sociedade mais justa. A pluralidade dentro do time da fintech busca construir um mundo cada vez mais justo e integrado.

Através dessa iniciativa, o processo vai contar com momentos de interação direta com os times de ciências de dados do Nubank, com direito a acompanhar lives durante o período de inscrições.

Quem está apto para participar do processo seletivo do Nubank?

Todas as pessoas que se declaram pretas ou pardas e que trabalham com dados, sem experiência ou com perfil sênior. Quem tiver vivências acadêmicas poderá apresentar juntamente ao currículo.

Também não é necessário ter formação acadêmica ou cursos que possam comprovar a especialidade na área. Os que forem aprovados no processo seletivo terão a oportunidade de conhecer as ferramentas diretamente com a equipe do Nubank especializada no setor.

A sede do Nubank está na capital São Paulo, mas para quem não reside atualmente no estado, poderá realizar a inscrição, mesmo com a pandemia de Covid-19. As integrações, entrevistas e todo processo seletivo vai ser feita de forma remota, respeitando o momento de isolamento social.

Fintech ainda espera uma melhora da pandemia para o retorno das atividades presenciais

Conforme a pandemia apresentar melhores resultados, como a vacinação de mais da metade da população do país e uma diminuição no número de casos diários, o Nubank deve adaptar a sua equipe para que voltem as atividades presenciais. Não foi anunciado publicamente se a empresa irá ordenar que todos os seus funcionários se vacinem contra a Covid-19.

Para os que forem aprovados neste processo de seleção e não residam em São Paulo, a empresa se compromete com os custos de hospedagem por ao menos um mês e além da mudança para São Paulo.

Sobre as vagas em disputa

Existem algumas diferenças entre cada uma das vagas em aberto para trabalhar nos setores de TI da Nubank. Para quem for trabalhar com Machine Learning Engineers, estes serão responsáveis pela produção de modelos e soluções, que irão garantir a integração dos produtos, de forma que impacte positivamente a vida dos clientes.

Para atuar em Machine Learning Engineers, é necessário que o candidato apresenta recursos de programação, garantindo estabilidade de soluções, ajudar na construção de ferramentas e todo ciclo de vida do modelo, saindo desde a fase de treinamento até a produção.

Já para quem atuar no cargo de ciência de dados na Nubank vai precisar atuar no desenvolvimento de modelos, além de soluções e testes para que o cliente possa ter a melhor experiência possível com os novos produtos lançados. É necessário o conhecimento em ciência da computação, IA, além de soluções que possam prever o comportamento dos clientes. 

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *