fbpx
Novos Caminhos Cursos Do MEC

Cursos técnicos Novos Caminhos Inscrição 2021

Novos Caminhos Cursos Do MECAtualmente, o Ensino Técnico é uma das apostas do Governo para haver a preparação dos jovens para o mercado de trabalho, estiveram sendo autorizados 515 cursos novos por meio do ministério da Educação, e a previsão para a meta é que 8o% das matrículas para os cursos para qualificação profissional aumentem, até o ano de 2023.

E tem muitas oportunidades na área da enfermagem, recursos humanos, contabilidade, e etc, e muitos outros cursos vão estar disponíveis para ser realizados presencialmente ou a distância e só nesse ano já foram permitidos 722 cursos técnicos nas instituições particulares do Ensino Superior.

E essa nova ampliação é parte do programa Novos Caminhos, e a meta é promover o aumento de 80%, no número das matriculas nos cursos para a qualificação profissional, ou Três milhões e quatrocentas Mil pessoas até o ano de 2023 e segundo o chamado ministro da educação Milton Ribeiro é a hora de permitir novas oportunidades para todos os técnicos.

Novas oportunidades

Segundo Milton quando tudo isso que vem acontecendo no país passar, haverá a necessidade dessas oportunidades novas, e este é o momento para que se haja a oportunidade para os técnicos também, e os dados do próprio senso escolar da educação do ano de 2019 mostram que as matrículas entre 2018 e o ano de 2019 aumentaram. E o aumento foi de 7,6% e o mesmo levantamento também mostrou que a rede particular (privada) concentra mais que 41% das matrículas da educação Profissional, e cerca de 38% na rede estadual, e 18,7% nas redes federais, e abaixo você pode conferir um pouco sobre a proposta que foi encaminhada ao CNE sobre os cursos técnicos.

Proposta ao CNE

O documento que foi apresentado ao CNE é muito diferente das versões de antes, já que eles possuem um formato totalmente digital, que é ideal para que haja as consultas pela internet, para a ampliação da seção em meio a legislação correlata de cada um dos cursos técnicos além das informações que são essenciais sobre os cursos e o catalogo reuniu cerca de Duzentos e quinze cursos técnicos que foram distribuídos nos eixos tecnológicos.

E ainda sobre os cursos, só existem opiniões boas e a ansiedade dos estudantes para se beneficiar deles, e realmente os cursos irão ajudar muito já que por conta dessa pandemia que afetou a economia do país muitas pessoas ficaram desempregadas, e existem até mesmo os jovens que já estavam fazendo algum outro curso mas que estão muito atentos com os novos cursos e estão ansiosos para começar.

Então vale a pena que você fique atento com as datas porque com certeza vai ter o melhor curso técnico para você, já que são 215 cursos diferentes, e se você precisa de mais informações vamos te ajudar com isso também.

Acompanhe Para Não Perder as Oportunidades

E acessando o link a seguir você pode ter o livre acesso de muitas outras informações importantes sobre as qualificações ofertadas e acompanhe para não perder as oportunidades: www.portal.mec.gov.br/novoscaminhos/?pagina=home, e vale você fiar bem atento porque existem muitas vagas disponíveis, mas também já são inúmeros os cidadãos que querem participar dos cursos.

Acompanhe o Folha Sudoeste para não perder oportunidades de emprego e Qualificação.

 

Folha Sudoeste


Leia Este

Com aumento da inflação, empresários estão reduzindo o conteúdo das embalagens

Com aumento da inflação, empresários estão reduzindo o conteúdo das embalagens

Uma estratégia do varejo em um momento tão complicado da economia têm incomodado o Governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *