fbpx
CNH Social Detran ES

Detran Espírito Santo Abre Inscrições Para CNH Social

CNH Social Detran ESEntre os dias 29 de março e 7 de abril de 2021, estarão abertas para o estado do Espírito Santo as inscrições para obtenção gratuita de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no âmbito do programa de CNH Social. O Detran ES é o órgão que será responsável por todo o processo. Ao todo, estão sendo ofertadas cerca de 2.500 vagas em cada fase. Com efeito, isso significa que serão ofertadas 8 mil carteiras de habilitação gratuitas em 2021, em todo o estado.

O programa tem o objetivo de proporcionar formação e qualificação para condutores de veículos visando ao ingresso no mercado de trabalho. Além disso, há critérios socioeconômicos para acesso à gratuidade na CNH dentro do programa.

Assim sendo, as vagas são voltadas a pessoas de baixa renda e que sejam residentes em todo o Espírito Santo. Além disso, é necessário que o interessado esteja registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com os dados atualizados nos últimos 24 meses.

Com efeito, ainda são reservadas 5% das vagas para as pessoas com deficiência, desde que a deficiência informada no cadastro não impeça a obtenção da habilitação na forma da legislação de trânsito atual. Todas as informações inseridas na inscrição devem conferir, precisamente, com as informações do Cadastro Único, reforçando assim a importância de eles estarem devidamente atualizados.

Quem poderá participar?

Como dito acima, existem alguns critérios que delimitam quem poderá acessar o programa da CNH Social. É importante conferir esses pontos antes de requerer a inscrição. Assim, os critérios são:

  • Estar inscrito no CadÚnico
  • Ter os dados atualizados nos últimos 24 meses até o dia 12 de fevereiro de 2021
  • Ser maior de 18 anos
  • Morar no Espírito Santo
  • Ter uma renda familiar de até dois salários mínimos
  • Não ter processo impedido o direito da CNH

Conferidos esses detalhes, já será possível fazer a inscrição.

Como se inscrever?

Em primeiro lugar, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Detran/ES (www.detran.es.gov.br/cnhsocial), até o dia 7 de abril. Na página, o usuário deverá selecionar a aba ‘CNH Social’ à esquerda da tela e preencher o formulário que lhe for apresentado. Depois, bastará seguir os passos seguintes

É necessário reforçar que todos os dados devem bater com aqueles apresentados no CadÚnico. Depois de preenchidas todas as informações, o usuário deverá escolher alguma das modalidades cobertas pela CNH Social:

  • Primeira Habilitação categoria A (moto)
  • Primeira Habilitação B (carro)
  • Adição de categoria A (moto)
  • Adição de Categoria B (carro)
  • Mudança para Categoria D

É importante relembrar que serão abertas novas etapas até o fim de 2021.

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *