Home / Cultura / Filme Gravado Em Itapecerica da Serra Concorre Em Festivais Internacionais De Cinema

Filme Gravado Em Itapecerica da Serra Concorre Em Festivais Internacionais De Cinema

Filme Curta Metragem produzido pela Velupta Produções Concorrer Internacionalmente.

‘A velha canção manchada em seda’, um filme de Anderson Cosme, será apresentado no Lift-Off Filmmaker Sessions Online Film Festival, um evento do Reino Unido, disponível via Vimeo On-Demand, dedicado a mostrar o talento de verdadeiros cineastas independentes.

“O filme ‘A velha canção manchada em seda’ é uma história sobre curar as feridas do passado para seguir em frente. O drama fala sobre esperança e resiliência, e com certeza será uma experiência poderosa e comovente para os espectadores”, ressalta o Lift-Off Global Network, rede de festivais internacionais com foco no cinema independente.

Além disso, o filme também está confirmado no International Film Operations (IFO), dedicado ao reconhecimento e promoção de filmes internacionais. Esse festival ocorre nos Estados Unidos e tem o objetivo de trabalhar, apoiar e incentivar cineastas independentes ao redor do mundo.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento e de vermos nossa arte somada a grandes artistas independentes de Itapecerica da Serra e região, que participaram desse projeto, alcançando lugares maravilhosos”, comenta Anderson Cosme, cineasta da Velupta Produções.

Um dia após o evento de pré-estreia, que ocorreu em 13 de maio, em Itapecerica da Serra, o curta passou a integrar o trailer oficial da IV Edição do IFO, sendo o primeiro a aparecer e confirmando sua participação.

O filme estará disponível a partir de 29 de maio e será exibido por duas semanas no Lift-Off Filmmaker Sessions Online Film Festival. Os ingressos podem ser adquiridos em ( www.liftoff.network ).

Próximos passos

Recentemente, a Velupta Produções foi selecionada no projeto “Meu Olhar – Filmes curtos feitos pela Juventude Periférica de São Paulo”, uma iniciativa criada através de cooperação técnica e financeira entre a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), a Fundação Roberto Marinho (FRM) e a Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (Spcine).

Com isso, em breve, a cidade de Itapecerica da Serra será cenário de mais uma história original da produtora, o curta-metragem “Mírame – entre as gaivotas”, que já está em pré-produção. O filme terá direção de Bruna Ribeiro, produção de Anderson Cosme e será estrelado por Renan Gomes.

Sobre a Velupta Produções

A Velupta Produções é uma produtora de audiovisual independente, localizada em Itapecerica da Serra (SP), que realiza filmes autorais com referências lúdicas. Desde sua criação, em 2021, foram lançados 17 filmes, que conquistaram 29 indicações em festivais de cinema de cunho nacional de internacional, incluindo o Lift-Off Global Network, promovido pelo Pinewood Studios (Reino Unido), Festival Internacional de Cinema de Caeté (Portugal), Clapperboard Golden Festival (Brasil), Kalakari Film Festival & Awards (Índia), International Film Operations (Estados Unidos) e Mostra em Curtas (Brasil). A produtora também integrou a programação do Cine MIS, no Museu da Imagem e Som de São Paulo, e o Shortlist do 47º Anuário do Clube de Criação na categoria Periferia Criativa.

Release de Velupta Produções – ( www.instagram.com/velupta/ ) – Bruna Ribeiro – [email protected] – (11) 99441-5073.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Cursos Rápidos Com Certificado Bem Em Conta

Curso Rápido Com Certificado Bem Em Conta Confira

Encontrar um curso que seja rápido, com certificado e que caiba no bolso nem sempre ...