fbpx
Hospital Veterinário Gratuito Prefeitura PBH

Hospital Público Veterinário De Belo Horizonte Muda Endereço e Amplia Horários

Hospital Veterinário Gratuito Prefeitura PBHO Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte, que foi inaugurado em março deste ano no bairro Carlos Prates, foi ampliado e mudou mudar de endereço.

Assim sendo, a unidade do Hospital Veterinário de BH funcionará na Rua Albert Scharle, 79, no bairro Madre Gertrudes, Região Oeste da capital mineira. O atendimento ao público passa a ser das 8h às 18h. Antes, o funcionamento era de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, sendo que de segunda aos sábados, de 14h às 20h, somente seriam atendidos casos de cirurgias mediante agendamento.

O novo local foi cedido para uso pelo prefeito Alexandre Kalil, por meio de um decreto publicado na semana passada no Diário Oficial do Município, o qual previa o uso do mencionado espaço para atividades em prol de animais. No primeiro local, a média era de 30 atendimentos/dia em média, o que poderá aumentar com a ampliação do horário e do espaço físico do hospital.

Atendimento

Com a mudança, a capacidade de internação do Hospital Veterinário de BH será triplicada. Com efeito, no novo espaço, haverá sala de espera e consultório específico para gatos, atendendo uma demanda da população que foi apresentada desde a inauguração do primeiro espaço. Num primeiro momento estão previstos atendimentos básicos: consultas para prescrição médica, realização de curativos e tratamento de feridas. Casos graves e de urgência serão encaminhados para clínicas parceiras.

A princípio, não há mudanças nos procedimentos referentes ao atendimento de animais no local. Assim, os responsáveis pelos animais deverão levar comprovante de residência de Belo Horizonte, RG e CPF, além de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Caso não tenha esse tipo de cadastro, o tutor poderá assinar no espaço um termo de hipossuficiência disponibilizado no local, popularmente conhecido como atestado de pobreza.

Não há agendamento de consulta por telefone, somente presencial, com distribuição de 30 senhas por período, a partir das 8 horas até às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Setor para animais vítimas de maus tratos

Uma novidade no novo espaço é um setor específico para exames de corpo delito em animais sob maus-tratos, em ação da prefeitura de Belo Horizonte em apoio às policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O Hospital Veterinário de Belo Horizonte conta com equipe da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de Minas Gerais (Anclivepa-MG), parceira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), conta com quase 40 profissionais para a prestação do serviço.

Folha Sudoeste


Leia Este

Eleições Crédito: Portal Senado Federal

Voto Em Trânsito: Eleitorado Tem Até 18/08

Eleitoras e eleitores terão entre 18 de julho e 18 de agosto de 2022 para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *