fbpx
Hospital Veterinário Gratuito Prefeitura PBH

Hospital Veterinário Público e Gratuito Pela Prefeitura De BH

Hospital Veterinário Gratuito Prefeitura PBHMuito importante esta novidade pela Prefeitura De BH é o Hospital Veterinário Público e Gratuito que foi inaugurado.

Um dos grandes problemas enfrentados por pessoas que criam cães ou gatos são os altos custos de serviços de medicina veterinária. Tais custos podem ser altos o bastante para, por exemplo, inviabilizar trabalhos como de resgate e assistência de animais que sofrem maus tratos. Isso poderá ser minimizado com a inauguração do primeiro hospital veterinário público e gratuito, em Belo Horizonte.

Finalmente inaugurado no último dia 08, o hospital veterinário foi idealizado pelo deputado Osvaldo Lopes (PSD-MG). Ele irá atender gratuitamente cães e gatos de tutores de baixa renda, de pessoas em situação de rua, de ongs e de protetores de animais independentes.

No hospital veterinário de Belo Horizonte, serão realizadas consultas, exames, cirurgias e castrações. Como sua estrutura, foram montados três consultórios, uma sala de emergência, duas salas de internações para cães e gatos, duas enfermarias, um laboratório, bloco cirúrgico com áreas de pré e pós-operatório, corredores comum e estéril e salas de raio X, laudo, ultrassom e esterilização. Também serão realizados atendimentos de urgência.

Ao todo, 12 veterinários de Belo Horizonte fazem parte da equipe, juntamente com outros dez de São Paulo.

Como conseguir atendimento?

O atendimento é por ordem de chegada, e organizado através de distribuição de senhas. Serão distribuídas 30 senhas por dia. Para o atendimento de novos casos, retornos e urgência, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. De segunda aos sábados, de 14h às 20h, somente serão atendidos casos de cirurgias, mediante agendamento prévio.

Os responsáveis pelos animais deverão levar comprovante de residência de Belo Horizonte, além de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Caso não tenha esse tipo de cadastro, o tutor poderá assinar no espaço um termo de hipossuficiência disponibilizado no local, popularmente conhecido como atestado de pobreza.

O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte fica na Rua Bom Sucesso, 731, bairro Carlos Prates. Informações pelo e-mail  [email protected] ou pelo telefone (11) 93352-0196. Uma nova unidade do Hospital Veterinário de BH funcionará na Rua Albert Scharle, 79, no bairro Madre Gertrudes, Região Oeste.

Gestão

O hospital público veterinário de Belo Horizonte é gerido em parceria público-privada, junto com a Anclivepa-SP. A empresa atua desde 2012 no serviço veterinário e, atualmente, é responsável pela gestão de 10 hospitais públicos veterinários no país, em parcerias com os governos e prefeituras, veja a importante notícia da PBH: www.prefeitura.pbh.gov.br/noticias/belo-horizonte-tera-primeiro-hospital-veterinario-com-atendimento-gratuito.

Confira abaixo o fluxo de atendimento:

HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO DE BELO HORIZONTE

Atendimento

– Segunda a Sábado das 8h às 14h (casos novos, retornos e urgência)

– Segunda a Sábado das 14h às 20h (somente cirurgias)

Documentação necessária

O munícipe inscrito no CadÚnico deverá comparecer na unidade, com o animal, e apresentar RG, CPF e comprovante residência de Belo Horizonte

Entrega de senhas

8 horas – Um tutor por animal

Capacidade de atendimento/dia

– 27 senhas diárias para animais de população de baixa renda
– 3 senhas diárias para animais de protetores e entidades de defesa do animal de Belo Horizonte

Emergência (Risco de óbito)

Atendimento imediato, após avaliação

Cirurgias de esterilização

Agendamento prévio

ENDEREÇO: Rua Bom Sucesso, 731 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG – Uma nova unidade do Hospital Veterinário de BH funcionará na Rua Albert Scharle, 79, no bairro Madre Gertrudes, Região Oeste

Mais Informações: [email protected]

Folha Sudoeste


Leia Este

ETE PE Inscrições 2021 Cursos Técnicos

Atualmente as cidades de Pernambuco dispõe de uma rede ampliada em instituições que disponibilizam o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *