fbpx
CRLV Digital em 2021- Confira como consultar seu veículo

CRLV Digital em 2021- Confira como consultar seu veículo

A partir deste ano, será obrigação de todos os motoristas consultarem e pagarem o seu Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) através do formato digital. Esta decisão definitiva passsou a valer depois de uma decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Apesar da decisão da digitalização deste documento, os documentos que haviam sido impressos anteriormente, vão continuar a ter o mesmo valor. No caso de o documento for roubado ou perdido, o usuário poderá fazer a sua impressão.

Para os casos da emissão digital, como passa a ser a partir de 2021, se a chave de segurança do CRV for roubada, um novo código deverá ser emitido. Essa é uma nova forma para se garantir segurança em relação a este documento.

Em 2021, dos 4 mil serviços do Governo, 2,6 mil já estão digitalizados. Além do documento digital de trânsito, a Carteira de Trabalho Digital também está sendo uma das mais buscadas.

Alternativa por conta da pandemia

Por conta da pandemia de COVID-19, o Governo Federal tem buscado alternativas para digitalizar os serviços e fornecer acesso aos documentos para a população.

Vale lembrar que no caso da venda do seu veículo, será ncessário também uma Autorização para Transferência de Propriedade Veicular. O mesmo também poderá ser emitido no CRLV Digital.

Emitir CRLV Digital pelo aplicativo

Além da possibilidade dos motoristas imprimirem o documento, o proprietário também poderá portar este documento através do app Carteira de Trânsito Digital. É uma forma mais prática de portar o documento, independentemente de estar dirigindo seu veículo ou não.

Apesar desta facilidade, o aplicativo ainda não será permitido em viagens fora do país. Neste caso, você irá precisar portar a versão impressa, além de obter a permissão da Carta Verde.

Se você tiver dúvidas que podem acontecer no início com este novo aplicativo, como entender a verificação de segurança ou validar um documento, comente aqui!

Folha Sudoeste


Leia Este

Enquanto mais pobres sofrem, os mais ricos passam bem pela pandemia

Enquanto mais pobres sofrem, os mais ricos passam bem pela pandemia

Eles representam apenas 2% da população brasileira, porém os seus gastos equivalem a quase 20% …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *