fbpx

Curva do coronavírus achata em SC e Governo prevê a volta de eventos

Segundo as informações repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina ainda na última sexta-feira (18), novas orientações serão tomadas para os próximos dias, com o intuito de movimentar o setor turístico e a economia geral no Estado. O Turismo é uma das maiores fontes de recursos de Santa Catarina, que teve forte impacto logo após o Carnaval.

Regras específicas serão aplicadas para cada setor, sendo que todas as pessoas precisaram usar máscaras nos eventos, ter um álcool gel pelos arredores, seja em um local aberto ou fechado, além que o distanciamento social seja respeitado.

Principais permissões para o acontecimento dos eventos

Todas as áreas do estado de Santa Catarina que ainda estão em alerta (bandeira vermelha), ainda vão precisar esperar para que as principais atividades do turismo e academias voltem a sua normalidade.

As áreas que estão com risco moderado poderão ter eventos, porém com uma capacidade máxima de 60% do estabelecimento.

Nenhum dos frequentadores que estiverem sem máscaras poderão entrar. Locais estratégicos também vão necessitar dispor de álcool gel para todo o seu público ou pelo menos 70%.

A medida da temperatura será checada antes da entrada de todos. Pessoas com um temperatura de 37,8°C ou mais não poderão entrar e será aconselhada que procurem um profissional de saúde para tratar um possível caso de Coronavírus. Todos os clientes devem obedecer o limite de 1,5 metros, referente ao distanciamento social.

Ginásticas e museus também poderão abrir

Em regiões com um alto risco de contágio para o coronavírus, as academias só terão a permissão de receber os alunos em uma ocupação máxima de até 30% do estabelecimento. Conforme as zonas tiverem menor risco de contágio, o número de capacidade máxima vai aumentar, como 50%, 70% e até limite total.

Os alunos que apresentarem sintomas de gripe ou febre não terão permissão para entrar na academia. Para os que estão classificados como grupo de risco, estes apenas poderão frequentar a academia com a autorização prévia de um médico.

Os equipamentos de controle digital devem estar por agora desativados. Tanto alunos como os funcionários vão precisar usar máscaras. Os bebedouros estão utilizados, porém apenas com o uso dos copos.

Até o momento, os alunos poderão ficar apenas 1 hora dentro da academia. Também é preciso ficar atento para as aglomerações dentro do espaço, sobretudo esse detalhe.

Já quanto aos museus, estes não poderão funcionar em áreas de risco durante o período do COVID-19. O recomendável é receber visitas individuais, sempre com pequenos grupos de pessoas e todas elas terão as temperaturas checadas antes da entrada.

O distanciamento social de 1,5 deve ser respeitado entre as pessoas. Todo o material de pesquisa que é explorado pelos profissionais dos museus precisam passar pela higienização prévia. Tanto os visitantes como os funcionários são obrigados a usar máscaras.

Provas de concursos públicos estão aprovados

Provas dos concursos públicos que já estão em período para acontecer, como ainda nesse mês de setembro, os concurseiros poderão fazer as provas. Tanto estes como os funcionários devem usar máscaras.

No momento da entrada se deve checar a temperatura dos candidatos. Os que tiverem a temperatura acima de 37,5 C° serão encaminhados para outra sala e serão orientados a procurar uma Assistência Médica.

Quem se dirigir até os bebedouros, por agora deve utilizar copos. Os portões devem abrir pelo menos 1h30 antes do início das provas, visando controlar e prevenir aglomerações.

Até o presente momento, tivemos um pouco mais de 200 mil casos dentro do estado de Santa Catarina, com 2.639 mortes, porém com baixo número de mortes nos últimos dias.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *