fbpx
Indústria 4.0 Revolução Industrial

A Indústria 4.0 Como Uma Grande Oportunidade Para o País

Indústria 4.0 Revolução IndustrialA indústria 4.0 Como uma grande oportunidade para o país

Você já conhece a indústria 4.0? Se você não conhece saiba que ela significa a Revolução Industrial, e engloba várias tecnologias de automação e também troca dos dados utilizando de vários conceitos como os sistemas Ciber Físicos, a computação em nuvens, e a internet das coisas.

A missão da indústria 4.0 é tornar fácil a visão e até mesmo a execução das fábricas inteligentes, com estrutura nodular e o sistema Ciber-Físico é o responsável por monitorar os processos físicos, eles por exemplo vão criar uma cópia que é virtual da realidade e tomar uma decisão mais centralizada.

E com a ajuda da internet das Coisas, e o sistema Ciber-Físico, é que a mágica vai ser possível já que eles vão se comunicar entre si e cooperar um com o outro e também com seres humanos no mesmo momento.

E por meio de computação nas nuvens, os dois serviços intra-organizacional e interno consistem em ser oferecidos e usados por meio dos participantes daquela cadeia dos valores.

Benefícios da indústria 4.0

Essa tecnologia inovadora vai trazer muitas oportunidades e agregar valor para os clientes pois ela vai aumentar a produção em processos, porém se ela não estiver com os enfoques adequados investimentos grandes podem vir a ser desperdiçados e os resultados podem ser bem menores.

Entenda a indústria 4.0

Á princípio a produção em grande quantidade foi trazida por meio de três revoluções industriais, que são as linhas das montagens, as tecnologias das informações e a eletricidade.

E essas tecnologias elevaram a renda de todos os trabalhadores e fez das competições tecnológicas o cerne no desenvolvimento da economia.

Contudo, a indústria 4.0 vai trazer muitos impactos exponenciais e profundos, pelas características de um conjunto das tecnologias que vão causar uma grande fusão entre o mundo digital, físico e também biológico. Conheça ainda mais está nova atitude: www.industria40.gov.br/.

E para fazer inscrição nos Cursos Deste setor tão importante para o país, veja AQUI.

Principais tecnologias.

As tecnologias que são principais para que aconteça essa fusão entre o mundo digital, o mundo biológico e o mundo físico consistem em ser a IA, a IoT, a manufatura aditiva, a biologia sintética e também os CPS (que são os sistemas Ciber Físicos).

Revolucionária.

A tecnologia vai contar com estruturas como a inteligência artificial robótica, a Big data entre muitas outras, e a estrutura da indústria 4.0 consiste em ser muito complexa.

Impactos da indústria 4.0.

A indústria 4.0: www.industria40.gov.br/ causa grande impacto na produção, reduz os custos e traz mais controle no processo da produção e ela visa transformar profundamente as plantas fabris.

Segundo dados levantados por meio da ABDI, estima-se uma redução dos custos anuais nas indústrias do Brasil, após essa migração das indústrias para a indústria 4.0 do valor mínimo de R$73 bilhões de reais todos os anos.

A economia traz muitos ganhos na eficiência, reduz os consumos da energia nas indústrias e ainda diminui o custo alto da manutenção em máquinas.

Contudo, a indústria 4.0 é o novo futuro nas empresas Brasileiras, com uma tecnologia muito avançada e sem igual, a indústria 4.0 com certeza vai ser muito utilizada pelas empresas e trazer economias maiores e bem relevantes para o país.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *