fbpx
Indústria 4.0 Revolução Industrial

Indústria 4.0 Senai Cursos Gratuitos

Indústria 4.0 Senai Cursos Gratuitos

O Senai possui mais de 100 mil novas vagas de uma forma totalmente gratuita para os próximos noventa dias com vários temas, inclusive referente a Desvendar a Indústria 4.0, e os cursos são de vinte horas no total e vai possibilitar que você aprenda mais sobre inteligências artificiais, com a aplicação em indústria e sobre as programações móveis para a IoT (Internet da Coisas).

Sem contar que o Senai permitiu livre acesso a uma parte grande de materiais didáticos e os alunos poderão acessar vários livros com referência aos cursos como as 32 Áreas tecnológicas e também 32 Cursos técnicos e 83 Qualificações básicas.

Vão estar disponíveis mais que 1.150 volumes de livros, que podem também ser acessados por meio do aplicativo Livros Senai, que você pode baixar no Google Play Store ou no App Store.

Benefícios

Já existem vários estudos que comprovam que fora os conhecimentos técnicos, os profissionais de um futuro próximo vão precisar ter a chamada habilidade sócio-emocional, mais conhecida por Soft Skills e isso também vai ser trabalhado em meio aos cursos.

A facilidade em resolver situações problemáticas com muita calma, trabalho de equipe, saber se comunicar, e administrar o seu tempo melhor vão ser algumas características necessárias em equipes de mercados futuros, então vale a pena aproveitar o tempo que sobra nessa quarentena para ampliar conhecimentos e facilitar sua entrada no mercado de trabalho.

Como fazer a inscrição

Para que você tenha acesso a todos os cursos e as vagas acesse a plataforma do  Mundo Senai, e para acessar clique no link: www.online.sp.senai.br/curso/desvendando-a-industria-40.

Lá você vai ter que fazer um cadastro bem simples para se qualificar profissionalmente e também ter acesso ao curso técnico semi-presencial, e estando na plataforma você vai utilizar um e-mail que você realmente use e criar sua senha para acesso, guarde essa senha para acessar o curso todos os dias.

Requisitos necessários

Os alunos do curso devem preencher alguns requisitos como:

  • Ter no mínimo Quatorze anos de idade;
  • Ter concluído a Quinta série do ensino fundamental;
  • Possui conhecimento em Internet e no Windows, e dispor de um e-mail próprio;
  • É claro que será necessário um microcomputador que possua livre acesso e conexão com a internet.

Programação

O curso foi programado nas seguintes etapas:

  • Evolução industrial;
  • Internet das coisas;
  • Big data;
  • Robótica avançada;
  • Segurança digital;
  • Computação em nuvens;
  • Manufatura digital;
  • Manufatura aditiva;
  • E integração dos sistemas.

Como pudemos ver o curso é bem detalhado, para que você realmente aprenda sobre a indústria 4.0 e os benefícios e recursos que ela traz consigo, sendo a inovação do futuro bem próximo.

E não são necessários tantos requisitos para você participar do curso, então ele é bem amplo a um grande número de pessoas e possui muitos benefícios.

Sabemos que em meio a pandemia, o mercado de trabalho está bem mais devagar, mas devemos lembrar que essa pandemia não vai durar para sempre.

Então busque conhecimento para que assim que ela acabar, você esteja totalmente preparado para a onda de inovação que está por vir, e assim vai ser bem mais fácil para você ter uma oportunidade no mercado de trabalho.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *