fbpx
Candidatos Eleições 2020
Eleições 2020 Candidatos Pelo Brasil

Eleições 2020 já contabiliza um recorde de candidatos inscritos

Com mais de 500 mil pedidos que foram registrados, a expectativa é que as Eleições Municipais de 2020 tenha um número histórico de candidatos, tanto para vereadores como também aos cargos de prefeitos. O prazo para registro de candidatura terminou no último sábado, 26.

Segundo o número preciso apurado pela Justiça Eleitoral, o número desse ano bateu o das últimas Eleições, no ano de 2016. Foram mais de 517.786 nesse ano, sendo a maior quantidade já vista. Obviamente que nem todos os pedidos foram deferidos e agora é hora de o TSE avaliar todos os pedidos com calma e afirmar quais estarão elegíveis e quais não. No ano de 2016 a recusa foi de aproximadamente 6 a cada 100 pedidos. No ano de 2012 para que se tenha uma comparação, o número chegou a 482.868 candidatos nas Eleições municipais.

Por que tivemos esse aumento?

De acordo com vários analistas políticos brasileiros, o aumento tem alguns fatores que foram decisivos para a decisão de mais candidatos nessas Eleições. Temos agora o final das coligações que envolvia não apenas os candidatos a vereadores como também deputados estaduais e federais, além de que essa é a primeira eleição de fato que passa a ter validade a Reforma Política de 2017, texto que havia sico sancionado por Michel Temer.

“Todos os partidos terão que lançar muita gente para conseguir o maior número de votos e garantir a sua presença nas cadeiras da Câmara Municipal. Tudo isso gerou um aumento no número de candidaturas, onde cada partido tende a ter mudanças na sua candidatura e os candidatos se mobilizem a conseguir ainda mais votos dentro da Campanha Municipal”. Palavras do Professor da Ibmec.

Também segundo as palavras do professor da Ibmec, não tivemos um número menor de pedidos por partido como se havia especulado. Nesse ano deve ocorrer um registro ainda maior por sigla, onde o candidato é apenas mais um em meio a tanta multidão. Isso irá criar uma barreira para um candidato que não é uma celebridade, porém com as redes sociais e em época onde a tecnologia é ainda mais importante, o uso das redes será essencial.

Recorde foi visto nas capitais

Esse recordo que já era previsto, ficou ainda mais marcante nas capitais do país e suas respectivas regiões metropolitanas. E vale lembrar que o número de candidatos ainda poderá mudar, afinal a Justiça Eleitoral irá anunciar os aprovados ou não conforme as suas candidaturas forem sendo analisadas.

Estratégia deverá ser mantida para as Eleições de 2022

Os analistas também acham que estratégias que serão implementadas para essa Eleição devem seguir no ano de 2022. As siglas precisam de votos mínimos para cumprir os requisitos de desempenho, outro detalhe que foi aprovado na Reforma Eleitoral do ano de 2017. Agora o tempo de propaganda em rádio e TV está ainda mais restrito, o que tem feito com que os partidos apostem ainda mais na divulgação de seus candidatos nas redes sociais.

Todas as coligações estarão extintas para as Eleições de 2022 e a clausula de desempenho será posta em prática. Quem não conseguir se desempenhar bem nessas Eleições, para 2022 aí sim que não terá vez.

Como obter ainda mais informações?

O Eleitor pode buscar por mais informações no site do TSE: www.tse.jus.br/.Além de saber mais sobre os candidatos, dá para conferir se você foi inscrito para trabalhar como mesário nas Eleições, informações do judiciário e legislativo, datas das Eleições Municipais em 2020 e validação de documentos.

Votar é essencial e faz parte de uma democracia. Não deixe de exercer a sua posição e vote em quem você acredita que irá te representar bem na Câmara.

Folha Sudoeste


Leia Este

Governo propõe implementar a Identificação Civil Nacional por meio de aplicativo

Governo propõe implementar a Identificação Civil Nacional por meio de aplicativo

O Governo Federal encaminhou um projeto de lei ao Congresso que buscará viabilizar recursos para acelerar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *