fbpx
Candidatos Eleições 2020
Eleições 2020 Candidatos Pelo Brasil

Eleições 2020: TSE Libera Site Para Consultar Candidatos

Eleições 2020 Candidatos a Prefeito e Vereador

De acordo com informação publicada pela Agência Brasil nesta quinta-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou ferramenta para consulta de candidatos. Trata-se da plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais aqui , acessível a qualquer cidadão, eleitor ou não, sem exigência de cadastro prévio ou autenticação. A ferramenta traz todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes. Estão disponíveis as informações sobre os candidatos a prefeito e vice-prefeito, além dos partidos e coligações. Na consulta, basta selecionar a unidade da federação no mapa ou a sigla do estado sobre o qual quiser informações.

Na página principal da plataforma, o usuário vai encontrar o quantitativo total de candidaturas por cargo (prefeito, vice-prefeito e vereador) nas eleições de 2020. Já no mapa do Brasil, será possível refinar a pesquisa. Para tanto, basta clicar na unidade da federação, em seguida, no cargo desejado. Feito isso, aparecerá uma lista com todos os políticos que concorrem ao cargo no estado. Uma vez feito isso, será possível ainda consultar informações específicas sobre cada candidato. Poderão ser encontrados nome e nome usado na candidatura; partido e coligação partidária (esta última, se for o caso). Além de uma série de informações mais específicas.

Dessa maneira, será possível ao cidadão obter o número do candidato, seu partido, composição da coligação que o apoia (se for o caso), nome que usará na urna, seu grau de instrução, ocupação, site da campanha, limite de gasto de campanha, proposta de governo, descrição e valores dos bens que possui (conforme declarados), além registros criminais (se houver). Também será possível acompanhar a situação do pedido de registro e eleições anteriores das quais o candidato tenha participado. Assim, é possível acompanhar o processo de deferimento ou indeferimento de qualquer candidatura.

Prestação de Contas Bens Dos Candidatos

Um dos objetivos dessa plataforma é o de aumentar a transparência do processo eleitoral, desde o registro das candidaturas. Assim sendo, um ponto bem sensível nesse sentido é a prestação de contas. Assim sendo, esse sistema também disponibiliza as informações relativas às prestações de contas dos candidatos e dos Partidos. Assim, poderão ser consultados, por exemplo, as doações de campanha de cada candidato nas eleições de 2020. De acordo com informações do sistema, o usuário pode também fazer pesquisa das receitas dos concorrentes por doadores e fornecedores, além de acessar a relação dos maiores doadores e fornecedores de bens e/ou serviços a candidatos e partidos políticos. Acompanhe as atualizações das campanhas dos Candidatos: www.divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/

Situação dos Candidatos

Também será possível acompanhar todo o processo de inscrição das candidaturas nas eleições 2020. Assim sendo, dentro da plataforma, será possível checar se uma candidatura está em status de “cadastrado”, “aguardando julgamento”, “apto” ou “inapto”, além dos recursos.

Folha Sudoeste


Leia Este

Eleições EUA 2020

Eleições EUA Biden Passa Rolo Compressor Em Trump

As Eleições com o fim das contagens de votos nas urnas pelos Estados Unidos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *