fbpx
Eleições 2020

TSE: Tira Dúvidas e Responde Perguntas Por Whatsapp

TSE: Tira Dúvidas e Responde Perguntas Por Whatsapp

Você por acaso já conhece o Chatbot que tira dúvidas diretamente pelo Whatsapp? pois é, e essa comodidade foi lançada no dia 30/Setembro por meio do TSE (tribunal Superior Eleitoral).

O Chatbot é um assistente totalmente virtual que foi criado em parceria do TSE com o aplicativo do Whatsapp para que todos os eleitores se mantenham informados sobre as eleições 2020.

E essa ferramenta foi criada por meio da empresa Infobip que é uma das principais criadoras dos serviços em negócios nos aplicativos.

O chamado bot, é o resultado do acordo da cooperação do órgão provedor e a plataforma para que haja um reforço nesse combate a falta de informações reais nos períodos da eleição.

Como conversar com o assistente virtual

Para que você possa contatar o assistente virtual, você só precisa acessar a câmera no seu aparelho celular e apontar para o QR Code que pode ser facilmente encontrado no site: assistente virtual Whatsapp: www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/conheca-o-2018tira-duvidas-no-whatsapp2019-assistente-virtual-da-justica-eleitoral.

Ou você pode também adicionar o contato +556196371078 a sua lista com seus contatos ou você também pode entrar através do link: Whatsapp TSE.

Acesse informações

O canal do TSE costuma trazer diversos assuntos de grande interesse de todos os eleitores, como informações sobre o dia a dia horário ou local para votação e até várias dicas para os mesários deste ano de 2020.

E ele também disponibiliza as respostas das perguntas que acontecem com mais frequência, e dentro dele ainda existe o canal que se chama “fato ou boato”, que visa desmentir várias informações que são falsas sobre as eleições com a ajuda de varias fontes realmente seguras.

E você ainda vai ter acesso a muitos vídeos do biólogo e cientista Atila Lamarino que vai trazer várias dicas para te ajudar a identificar as chamadas notícias falsas ou fraudulentas.

Objetivos da ferramenta

Com certeza o principal objetivo para que a ferramenta foi disponibilizada é que ela facilita que todos os cidadãos tenham acesso em mãos aos processos da justiça eleitoral, e permite a todos votar em grande segurança em novembro.

E na sua conversa com o Chatbot você pode ter acesso a vários links de serviço, e consegue baixar até mesmo o aplicativo do e-título e sem conter que você pode justificar o motivo de porque você não esteve votando.

Sem contar que você pode compartilhar essa novidade com todos os seus amigos ou familiares, é bem simples, depois que você salvar o número do Chatbot em seus contatos, você pode selecionar o botão Bot TSE Whatsapp e passear pela sua tela até o fim da mesma.

E logo depois, você vai selecionar o campo que está escrito “compartilhar empresa’, e depois basta apenas você selecionar todas as pessoas que você gostaria de enviar seu aplicativo, ou seja o contato do Assistente digital no TSE.

Viu só, como é simples? Vale ressaltar que o aplicativo mantém sempre as informações mais atualizadas possíveis para que você esteja confortável e confiante na hora de votar, e com o aplicativo você vai ter acesso a todas as informações que quiser das eleições 2020.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *