fbpx
Planeta Atlântica

Governo RS Anuncia Cancelamento Do Planeta Atlântida

A decisão foi anunciada no última quinta-feira (24), pensada em evitar um novo pico de contágio do Coronavírus. Segundo as informações repassadas pelo próprio Governo do Rio Grande do Sul, o Festival irá retornar no ano de 2022.

A notícia de que o Planeta Atlântida não vai acontecer no ano de 2021 foi recebida com muita tristeza por todos os fãs e nem poderia ser diferente. A decisão foi tomada com muito cuidado e critério, tendo como vista a segurança, equipes, artistas e todos os envolvidos na pandemia do Coronavírus.

Um pouco da história do Planeta Atlântida

O Planeta como é mais conhecido, é o maior festival de música eletrônica do Sul do país. Se a atração voltar no ano de 2022, provavelmente será em uma edição ainda mais especial. Somente em 2020, o Planeta reuniu mais de 75 mil pessoas em dois dias de muita música. O evento é realizado e organizado pelo Grupo RBS.

Planeta Atlântida é mais do que um Festival de Música. É a maior festa gaúcha e também um dos maiores festivais do Sul do país. Dias de muita energia, curtição e alto-astral além do sentimento de festa com que todos nós estamos alinhados.

A decisão de não realizar o evento em 2021 não foi uma tarefa fácil. Porém segundo o próprio Governador Eduardo Leite e outros membros do setor público e junto com os profissionais da saúde, a segurança da população precisa sempre estar em primeiro lugar.

O Festival se tornou um marco musical e cultural, o que já acontece desde o ano de 1996. Tem oferecido ao redor do tempo momentos inesquecíveis no Litoral Gaúcho e é palco de uma grande festa, embalada por todas as atrações musicais e o seu colorido, animação e show de cobertura jornalística.

Segundo os organizadores do evento, outras decisões serão tomadas ainda esse ano para levar desde a Internet um pouco de diversão e do Planeta aos seus fãs.

O que pensou a DC Set Group

O sócio da DC, Cicão Chies falou sobre a decisão histórica de cancelar a próxima edição do Planeta Atlântida. Veja:

Ter que adiar um projeto como o Planeta é frustante, porém isso é o que momento nos pede e precisamos aceitar. Quando chegar o ano de 2022 nós iremos fazer o melhor, garantimos isso para todo o público. Esperamos receber milhares de planetários quando a data chegar”.

Festival sempre acontece em Fevereiro

É época de Carnaval em todo país e no Rio Grande do Sul também não e diferente, ainda mais quando a gente for pensar que têm o brilhante Planeta Atlântida para acompanhar a adrenalina. Por aqui já passaram inúmeros artistas de renome, tanto internacionais como estrelas da música do nosso país.

O Planeta também não poderá acontecer no próximo ano por que demanda pelo menos 6 meses de preparação, o que hoje não é possível pelo pico da Pandemia em que o estado gaúcho ainda se encontra. A decisão também está alinhada a outros grandes eventos que iriam acontecer e marcar o turismo no país, como o Réveillon do Rio e Natal Luz Gramado.

Situação da Pandemia hoje no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul soma 4.544 mortes e mais de 180 mil casos de Coronavírus. Desde o começo da pandemia no Brasil que aconteceu em março deste ano, o estado é o que mais casos tem registrado na média em comparação com a sua população.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *