fbpx
CPF Digital Baixar App

Como Fazer CPF Digital Pelo Celular

Saiba como fazer o CPF digital em passos simples

Você com certeza já ouviu falar do CPF Digital, mas você sabia que ele pode ser feito inclusive para as crianças?

Em meio a tantas inovações, e ao grande crescimento da tecnologia, atualmente podemos escolher por fazer o CPF Digital, do mesmo jeito que outros documentos começaram a estar disponíveis de forma digital, o nosso CPF também não fica mais somente no papel.

Atualmente contamos com o aplicativo CPF Digital e ele foi disponibilizado ao cidadão por meio do Google play Store e no App Store.

O aplicativo foi criado para ampliar ainda mais a interação virtual e pode servir para você fazer a declaração do Imposto de Renda e até mesmo para qualquer outra restituição, e ele vai servir de grande ajuda para este fim.

O seu CPF Digital possui uma grande importância assim como o impresso, e ele pode preencher ainda mais o quesito segurança, porque ao fazer o seu cadastro para solicitar seu CPF Digital você também irá realizar seu cadastro da biometria para que você sem nenhum problema, emitir até mesmo a sua CNH(carteira de habilitação) com ele.

Como eu faço o CPF Digital?

Antes de mais nada, você vai ter que preencher o formulário a seguir emitir seu CPF Digital, faça sua Inscrição pública: www.servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/ , mas se lembre que você precisa ter o CPF físico e precisa ter cadastrado a sua biometria.

Após baixar o aplicativo na Play Store. Play Store e após entrar no aplicativo siga os passos abaixo:

  • Para Smartfone Android: www.play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.cpf_digital&hl=pt_BR.
  • Para Play Store:  www.apple.com/br/ios/app-store/
  • Insira o número de seu CPF e a data em que você nasceu;
  • Logo após, selecione em “próximo” em seguida você precisa aceitar os termos de condições selecionando em “aceitar”;
  • Agora você vai precisar tirar várias fotos com o seu celular, você vai tirar fotos com os olhos fechados, sorrindo entre outras posições;
  • E se lembre de não tirar essas fotos de óculos, chapéus ou de não cometer qualquer ação que cubra o seu rosto, dificultando sua identificação, e ao fim você vai tirar uma foto do seu rosto de frente;
  • Depois disso você vai criar um PIN que precisa ter quatro dígitos, para que você possa usar toda vez que for entrar no aplicativo do CPF Digital, e prontinho, está feito o seu documento digital.

Logo depois, selecione CPF para ter acesso a várias informações suas como número do seu documento, situação do seu nome(Irregular ou Regular), a data em que nasceu, seu nome inteiro e lá também vai estar o QR code citado acima, e ele também é a garantia que sua documentação é original.

Vale ressaltar que para ter a acesso a CNH Digital por meio do aplicativo do CPF Digital, você precisa já ter emitido a mesma em outra aplicação, e não é possível emitir a CNH Digital por meio do CPF Digital.

Outro adendo a se fazer é que o CPF Digital não foi criado para a eliminação do físico, ou seja, o de papel e você deve guarda-lo sempre e manter o mesmo em boas condições para o caso de usos futuros.

Proteger e ter cuidado com seu Celular, agora, é ainda mais preciso, pois ele irá ter os seus documentos digitalmente, então, adicione um anti-vírus e uma senha importante para dificultar os “mais espertos” !!

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *