FGV Oferece Curso Gratuito De Marketing Digital

Visando ampliar a diversidade dentro das agências de publicidade, o Centro de Estudos de Marketing Digital da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV, desenvolveu um curso gratuito. Trata-se de capacitação para a formação profissional de jovens que moram em regiões de periferia. O foco será voltado para o mercado criativo.

Trata-se ainda de um projeto-piloto. Em função disso, por ora o curso vai funcionar somente na cidade de São Paulo. O projeto é uma iniciativa da professora Lilian Carvalho, da FGV, em parceria com Felipe Bogéa, fundador da agência F2F.

Na segunda edição do curso de marketing digital, 20 alunos ou alunas serão selecionados(as) para receber uma bolsa de estudos. Essa bolsa incluirá auxílio-transporte e alimentação. Ela terá duração ao longo do período de aulas presencia.

Ao todo, o projeto terá duração de três meses. Ele será dividido em duas partes. No primeiro mês, os alunos e alunas terão aulas presenciais na própria FGV — São Paulo. Lá poderão aprender sobre disciplinas como marketing digital, planejamento, criação, SAC e “soft skill”. Já nos dois meses finais, haverá a participação em mentorias com executivos de empresas. Tanto os professores do curso quanto os mentores são voluntários no projeto.

Como participar?

Para participar do programa, é preciso ter ter entre 18 e 25 anos. Além disso, é preciso ter completado o ensino médio, além de residir na periferia de São Paulo (SP). A inscrição ocorre até a terça-feira, 25/02, e pode ser feita no endereço www.f2f-digital.com/cursos/.

O programa é gratuito e os(as) jovens terão aulas presenciais aos sábados. Elas serão ministradas por diversos professores e professoras referência na área de Marketing Digital. O curso acontecerá na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, como já explicamos.

Ao final do projeto, os(as) participantes receberão um certificado da FGV. Além disso, terão auxílio na divulgação dos seus perfis no mercado de trabalho.

Criação do curso

Nascida na periferia de São Paulo, a professora Lilian Carvalho lembra que, no passado, a ideia de estudar e estar em uma instituição de elite como a FGV era algo distante de sua realidade. “Eu estive nesse lugar, de achar que a publicidade ou a Faria Lima (centro financeiro da capital) não eram para mim, porque eu era da periferia. Eu não quero que isso se repita com eles. Nós queremos mostrar que esses lugares são para todos”, afirma disse ao Estadão.

O curso, além de uma capacitação e bolsa de estudos, visa democratizar o mercado e promover inclusão social.

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