fbpx
Novo FIES Calendário 2021

MEC Inscrições FIES

MEC Abre Inscrições FIES

O Ministério Da Educação (MEC) disponibiliza período para inscrição para que você possa participar do Financiamento Estudantil FIES.

As chamadas Vagas Remanescentes são as vagas que sobraram durante todos os processos seletivos, pela falta de documentos dos alunos ou por conta de algum candidato que acabou desistindo.

O que é o FIES

O FIES é o Programa para financiamento que permite que os estudantes cursem os ensinos superiores em unidades que são privadas, e hoje em dia, o FIES tem Duas categorias:

  • A primeira categoria possui vagas sem juros nenhum diretamente para o estudante que possui uma renda mensal que chegue até Três salários Mínimos;
  • Mas a segunda categoria que se chama P-FIES, é totalmente voltada aos estudantes que possuem renda mensal que chegue até Cinco salários Mínimos.

E vale ressaltar que as vagas Remanescentes atendem apenas á primeira categoria, já que a mesma geralmente contém alunos que precisam mais.

Cronograma das inscrições

  • Inscrição: 26 a 29 de janeiro de 2021
  • Resultado: 2 de fevereiro de 2021
  • Complementação da inscrição – pré-selecionados em chamada única: 3 a 5 de fevereiro de 2021
  • Convocação por meio de lista de espera: 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

Quem pode concorrer as vagas?

Pode concorrer as vagas os candidatos que:

  • Já tenham realizado o Enem após a edição do ano de 2010;
  • Tenham conseguido a média de notas de 450 Pontos ou mais;
  • Não tirou zero em redação;
  • Tenha uma renda bruta familiar mensal que chegue até Três salários Mínimos.

Onde faço a inscrição

Se você preenche todos esses requisitos que citamos acima, você está adequado para preencher uma das vagas, e você pode fazer isso por meio da página:www.fies.mec.gov.br/. Para fazer inscrição no SiSU e ProUni, veja AQUI.

Conforme Calendário 2021:

  • Inscrição: 26 a 29 de janeiro de 2021
  • Resultado: 2 de fevereiro de 2021
  • Complementação da inscrição – pré-selecionados em chamada única: 3 a 5 de fevereiro de 2021
  • Convocação por meio de lista de espera: 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

Há Também as Vags Remanescentes

Ensino superior em meio a Pandemia

As entidades de ensinos superiores privados já afirmaram que essa pandemia pode vir a impactar e aumentar a evasão nas escolas, por conta do desemprego e a queda na renda de todos os alunos que estão matriculados, ou nas famílias dos mesmos.

Outra ameaça para esse setor é o fato do ENEM (exame nacional do ensino médio), ter sido adiado, e previsto para o mês de novembro, todas as provas vão ser feitas no mês de janeiro e no mês de fevereiro desse ano de 2021, e todos os resultados devem ser divulgados no mês de março.

E exatamente por essa alteração do cronograma, que pode haver um atraso na ingressão de 3,5 Milhões de Universitários do Ensino Superior Privado, e esse levantamento foi feito por meio da Abmes (que é a associação brasileira de Mantenedoras do ensino Superior).

Essa estimativa se deu por conta do grande número dos estudantes que fazem a inscrição no Enem por conta da nota para desempenho, e além do Enem permitir que os alunos disputem vagas no Sisu (sistema de seleção unificada), ele ainda é muito utilizado como vestibular ou para que estudantes tenham acesso as bolsas de estudos e até mesmo os descontos bem intuitivos que o Enem ajuda a conseguir em mensalidades de unversidades.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *