fbpx

MRV Oferece Bolsas Para Cursos Online De Tecnologia

A Construtora MRV, uma das principais empresas do ramo da construção civil do país, quer formar 10.000 profissionais por Cursos Gratuitos em tecnologia nos próximos meses. Além de forma-los, a empresa pretende contratar alguns desses profissionais.

Por isso, a MRV criou um programa que vai oferecer vagas de estudo num curso online e gratuito em tecnologia para interessados. Poderão fazer o curso pessoas interessadas em linguagem de JavaScript, programação de sites mais usada no mundo (também conhecido pelo jargão “linguagem front-end”) e sua biblioteca React, além de outras tecnologias como o Redux e Hooks.

O projeto é intitulado MRV Front End SPA Developer. Trata-se de uma iniciativa é do tipo bootcamp. Esse tipo de iniciativa funciona com uma didática através de exercícios práticos ou de criação de projetos a partir do zero. No caso, um aprendizado que articula ao mesmo tempo teoria e prática.

Assim sendo, será o segundo bootcamp da MRV dentro do programa Órbi Academy Techboost. Trata-se de iniciativa  parceira de grandes empresas nacionais para capacitar e formar novos desenvolvedores pelo país. Na primeira edição, todos os estudantes que concluíram o bootcamp da MRV foram convidados para participar de um processo seletivo na empresa. Na atual edição, também está previsto um processo semelhante.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas no site da iniciativa: www.digitalinnovation.one/tech-boost (na plataforma há diversas empresas ofertando oportunidade de qualificação na área de Tecnologia, veja em “Inscrições”) Além da iniciativa da MRV, há outras ligadas a outras empresas que também ligadas ao projeto. Há demanda de empresas de diversas áreas de profissionais de tecnologia, para atuarem em vários campos.

Construtech

Construtech MRV Construtora InovandoA MRV vem se consolidando no mercado como uma construtech. O conceito de construtech é novo, no qual se inclui na cadeia de produção da construção civil algumas funcionalidades das tecnologias digitais. Assim sendo, a MRV, por meio de projetos inovadores para uso interno e implemento de inovações,  visa incluir na sua atuação diversas novas tecnologias. A MRV é atuante em mais de 160 cidades brasileiras.

À revista Exame, o diretor de tecnologia da construtora falou a respeito do programa.

“A demanda por profissionais de tecnologia está em alta no mercado. As empresas estão passando por um processo de transformação digital e no setor de habitação temos projetos inovadores”, disse Reinaldo Sima, Diretor de Tecnologia da Informação da MRV. Ele falou também sobre a possibilidade de contratação dos contemplados pelas bolsas. “Os bolsistas que avançarem nos estudos poderão conhecer de perto o nosso time de desenvolvedores e entender como funciona nosso trabalho,” complementou o diretor.

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *