Home / Nos Estados / Bahia / Pré-Vestibular Gratuito Abre Vagas Para Estudantes Da Bahia

Pré-Vestibular Gratuito Abre Vagas Para Estudantes Da Bahia

Na Bahia, o curso pré-vestibular gratuito ”Acelere no ENEM” disponibiliza 5 mil vagas. Como o próprio nome diz, a iniciativa tem por objetivo oferecer aulas focadas no modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trata-se de uma importante oportunidade para estudantes de baixa renda se prepararem para o exame nacional.

O ''Acelere no ENEM'', foi reconhecido como uma das 30 melhores iniciativas do país pela Brazil Conference Harvard & MIT — Foto: Divulgação Acelere no ENEM

O ”Acelere no ENEM”, foi reconhecido como uma das 30 melhores iniciativas do país pela Brazil Conference Harvard & MIT — Foto: Divulgação Acelere no ENEM

Os alunos ou alunas devem se inscrever através do site do curso. Não há período ou limite de datas para inscrições. Elas seguirão abertas até se atingir o limite de vagas oferecido, e não precisam passar por processo seletivo. Lembrando que são, ao todo, 5 mil vagas oferecidas.

O projeto acontece de forma online e gratuita. O curso oferece ferramentas como aulões ao vivo e gravados, que poderão ser assistidas em qualquer lugar e horário. Além disso, haverá monitorias interativas, bem como uma plataforma gamificada, simulados e acompanhamento pedagógico.

O Acelere no ENEM foi fundado em 2020. Desde então, teve 84 mil inscritos. De lá pra cá o negócio expandiu e já atendeu mais de 1 milhão de estudantes do Brasil.

Como se inscrever?

Para fazer a inscrição, basta criar uma conta no site. Basta, antes de tudo, entrar no endereço do Acelera Enem, no www.acelerenoenem.com.br/.

Depois disso, basta clicar no botão de inscrições, aqui, e criar uma conta. Será pedido dados pessoais, como nome, e-mail e CPF, além do estado, cidade, escolaridade e algumas outras perguntas gerais. Feito o cadastro, será possível fazer a inscrição no curso.

Oportunidade

A iniciativa contará as aulas focadas no modelo do Enem. Com elas, as e os estudantes da Bahia terão a oportunidade de se preparar de forma mais eficiente para a prova. Dessa forma, podem aumentar suas chances de ingressar em uma universidade. Hoje, o Enem é o principal meio de entrar nas universidades públicas, tanto estaduais quanto federais, além dos próprios institutos federais. Meios de financiamento de particulares, como Prouni e Fies também usam a nota do Enem.

Além disso, as ferramentas oferecidas pelo projeto podem contribuir significativamente para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.

A iniciativa é uma ótima oportunidade para quem procura se preparar para o Enem de forma gratuita e online. O curso traz a possibilidade de acesso a aulas e ferramentas com qualidade reconhecida. Iniciativas como essa são muito importantes para garantir o acesso a uma educação de qualidade para todos.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Cursos Rápidos Com Certificado Bem Em Conta

Curso Rápido Com Certificado Bem Em Conta Confira

Encontrar um curso que seja rápido, com certificado e que caiba no bolso nem sempre ...