Instituto Coca-Cola Abre Novas Vagas Em Cursos Gratuitos

O Instituto Coca-Cola Brasil abriu 800 vagas para cursos online e gratuitos. Trata-se de capacitações que são direcionadas a jovens de baixa renda. Em especial, os cursos se voltam a quem estiver à procura do primeiro emprego.

A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas (SP). Atuando em todo o Brasil, essa etapa da iniciativa visa beneficiar jovens de Campinas e região.

Ao todo, serão 11 vídeoaulas com temas relacionados ao temas relacionados ao mundo do trabalho, de maneira geral. Assim, serão abordadas questões sobre ambiente de trabalho, por exemplo. Além disso, abordará planejamento financeiro, como maneira de orientar jovens nesse sentido. As pessoas participantes também aprenderão a construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Foto: São oferecidas 800 vagas para a capacitação na busca do primeiro emprego | Crédito: Divulgação
Créditos: Prefeitura de Campinas

Ao final do curso, os e as participantes recebem certificado. Com ele, e além disso, podem se candidatar às vagas oferecidas pelo programa. O formato do programa permite que o/a jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento. Ele será feito através de seu WhatsApp.

Podem se inscrever jovens que tenham idades entre 16 e 25 anos, que morem em comunidades de baixa e que já concluíram ou estejam cursando o Ensino Médio. O cadastro deverá ser feito no endereço www.lys.academy/coletivoCiclo5/insc.

Mais informações, no site da Prefeitura de Campinas.

Plataforma Coletivo Jovem

O curso, assim como outros do Instituto Coca Cola, como já divulgamos aqui, faz parte da Plataforma Coletivo Jovem. As iniciativas tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Trata-se, como sabemos, da faixa mais afetada, de maneira geral, pelo desemprego e pela precarização do trabalho.

Como falamos aqui, o Brasil é o segundo do mundo em termos proporcionais de jovens que não trabalham e não estudam. Trata-se de um problema social que ainda poderá se agravar nos próximos anos. Dessa maneira, o Colevito Jovem atua visando mudar essa situação.

Atuando desde o ano de 2009, o Coletivo Jovem oferece, em todo o Brasil, cursos nos formatos presencial e online. Até hoje ela já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras em 26 estados do país e no Distrito Federal. Já empreendeu ações em 1.857 municípios.

Desse total,mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. O Instituto Coca-Cola Brasil atua também na aceleração de iniciativas digitais, como o Coletivo Jovem. A ação visa impactar milhões de jovens, gerando inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima