Home / Nos Estados / Acre / Inscrições Abertas Para Curso Gratuito Da Coca-Cola

Inscrições Abertas Para Curso Gratuito Da Coca-Cola

Jovens de 16 a 25 anos já podem se inscrever no Coletivo Online. Trata-se de curso gratuito e 100% digital, organizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil. As inscrições seguem até o dia 31 de dezembro através do site da Lys Academy e as vagas são limitadas.

É necessário que as candidatas e os candidatos morem em comunidades urbanas de baixa renda. É exigida ainda a conclusão ou que ainda estejam cursando o Ensino Médio. O curso é voltado para pessoas que estão à procura de qualificação para conseguir oportunidades de um primeiro emprego.

O formato do programa permite que a pessoa faça o curso de qualquer lugar. Isso ocorre porque o curso será oferecido através do WhatsApp cadastrado.

O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas. Elas são curtas e objetivas, além focadas em temas do mundo do trabalho. Assim, irão abordar questões como elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Créditos: reprodução

Créditos: reprodução

As pessoas que participarem terão até quatro semanas para assistir às videoaulas. Nesse período, ainda vão fazer as atividades práticas. Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão. Além disso, irão se cadastrar nas comunidades de vagas do programa. Dessa forma, podem se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

Plataforma Coletivo Jovem

O curso faz parte da Plataforma Coletivo Jovem. Ele terá como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Essa faixa é a mais afetada atualmente com o alto desemprego. Criou-se o termo “geração nem-nem” para se referir a pessoas dessa faixa etária que nem estudam, nem conseguem emprego.

O Coletivo Jovem funciona desde 2009. Essa Plataforma tem cursos nos formatos presencial e online. Até hoje ela já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras em 26 estados do país e no Distrito Federal. Já empreendeu ações em 1.857 municípios.

Desse total, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. O Instituto Coca-Cola Brasil atua também na aceleração de iniciativas digitais, como o Coletivo Jovem. A ação visa impactar milhões de jovens, gerando inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

Inscrições

Curso – Coletivo Online Instituto Coca-Cola

Público alvo: jovens com idades entre 16 e 25 anos

Inscrições até 31 de dezembro de 2022

Onde fazer as inscrições? Pelo site https://www.lys.academy/coletivoCiclo5/bottlers

Podem se candidatar pessoas de todo o Brasil. As aulas serão online, pelo WhastApp.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Cursos Rápidos Com Certificado Bem Em Conta

Curso Rápido Com Certificado Bem Em Conta Confira

Encontrar um curso que seja rápido, com certificado e que caiba no bolso nem sempre ...