Home / Investimentos / Qual a principal diferença entre Banco Digital e tradicional?

Qual a principal diferença entre Banco Digital e tradicional?

A chegada dos bancos digitais tem trazido diversas mudanças significativas para o setor bancário e para a sociedade em geral.

Os bancos digitais oferecem aos clientes a possibilidade de realizar transações bancárias e gerenciar suas finanças sem sair de casa, utilizando apenas dispositivos eletrônicos como smartphones e computadores. Outro benefício notável é a Redução de custos. Através dos bancos digitais, os custos operacionais são menores do que os bancos tradicionais, o que pode levar a uma redução nas taxas cobradas pelos serviços bancários.

E é claro, estamos presenciando ao longo dos últimos anos uma maior maior concorrência. A entrada dos bancos digitais no mercado, aumentou a concorrência entre as instituições financeiras, o que pode levar a uma maior oferta de serviços e benefícios para os clientes.

Plataformas

A forma de funcionamento entre um banco digital e tradicional é certamente uma de suas maiores diferenças. De um lado estão os bancos tradicionais que ainda são um pouco desatualizado, enquanto que os digitais utilizam da melhor tecnologia existente.

As plataformas de bancos digitais são geralmente plataformas online ou aplicativos móveis que permitem que os clientes acessem seus serviços financeiros e realizem transações bancárias sem precisar ir a uma agência física. Essas plataformas são projetadas para serem intuitivas e fáceis de usar, com interfaces simples e claras que permitem que os clientes naveguem pelos serviços disponíveis de forma rápida e eficiente.

Maior acessibilidade e facilidade para ser atendido

Os bancos digitais têm se destacado por oferecer maior acessibilidade e facilidade para ser atendido em comparação aos bancos tradicionais. Isso ocorre principalmente porque os bancos digitais permitem que os clientes acessem seus serviços a qualquer hora e de qualquer lugar, utilizando dispositivos eletrônicos como smartphones, tablets e computadores.

Uma das vantagens mais notáveis é o seu Atendimento 24 horas. Aqui os clientes podem acessar os serviços bancários e obter atendimento a qualquer hora do dia ou da noite, sem precisar se preocupar com horários de funcionamento de agências bancárias.

Quais são os custos operacionais?

Os bancos digitais investem em tecnologia avançada para criar e manter suas plataformas digitais, além de fornecer segurança e proteção aos dados dos clientes. Isso inclui desenvolvimento de software, servidores, sistemas de segurança e outros equipamentos.

Para atrair e manter clientes, os bancos digitais investem em campanhas publicitárias, marketing digital e outras ações de divulgação da marca.

Quais são os maiores bancos digitais do mercado?

Após entender quais são as principais diferenças que existem entre os bancos digitais e tradicionais, vamos comentar um pouco sobre quais são as principais fintechs do mercado brasileiro atualmente.

Justamente nesse ponto, é que definimos aqui um resumo sobre cada uma das fintechs com o maior número de clientes do mundo.

Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais conhecidos do Brasil. Fundado em 2013, o Nubank tem como objetivo oferecer serviços bancários acessíveis e simplificados, com um atendimento ao cliente diferenciado e sem a burocracia dos bancos tradicionais.

Oferece uma conta digital gratuita, sem taxas de manutenção, com a possibilidade de realizar pagamentos, transferências, depósitos e outras operações diretamente pela plataforma. um cartão de crédito internacional sem anuidade, que pode ser gerenciado pelo aplicativo do banco. Além disso, o Nubank permite que os clientes controlem os limites do cartão e façam o bloqueio e desbloqueio do cartão a qualquer momento pelo aplicativo.

Banco Inter

O Banco Inter é uma instituição financeira digital fundada em 1994 como Intermedium. Em 2017, o banco passou por uma reestruturação e adotou o nome atual, focando em serviços bancários digitais.

Oferece um cartão de crédito internacional sem anuidade, que pode ser gerenciado pelo aplicativo do banco. Além disso, o Banco Inter permite que os clientes controlem os limites do cartão e façam o bloqueio e desbloqueio do cartão a qualquer momento pelo aplicativo.

Next

O Next oferece uma conta digital gratuita, sem taxas de manutenção, com a possibilidade de realizar pagamentos, transferências, depósitos e outras operações diretamente pela plataforma. Conta com opções de investimento em renda fixa e variável, com uma rentabilidade atrativa e uma plataforma de investimentos fácil de usar.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

BNDES LCD Investimento Proposto Título Sem Imposto De Renda

Novo Título De Investimento Do Governo Federal BNDES LCD

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES apresentou ao Congresso Nacional propostas ...