fbpx

Como Ativar a Carteira De Habilitação Digital

A tecnologia trouxe muitos benefícios, um deles é a CNH Digital. Você não precisa mais andar com o documento original, correndo o risco de perdê-lo ou extraí-lo, agora basta apresentar sua habilitação na tela do celular. Descubra agora, como ativar a carteira de habilitação digital com apenas 3 passos simples.

Ativar a carteira de habilitação digital

Para validar sua carteira de habilitação será necessário ter o QR Code, este é um código que vem impresso no verso da CNH. Se seu documento ainda é o modelo antigo, você precisará solicitar a segunda via no Detran mais próximo da sua casa, levando consigo os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência emitido nos últimos 3 meses.

Qualquer pessoa habilitada pode solicitar e ativar a CNH Digital, é importante lembrar que em alguns casos você poderá ativá-la rapidamente pela internet, já em outros, o Detran exige que você se apresente pessoalmente para confirmar alguns dados, especialmente se for a segunda via.

Vamos nos concentrar agora no modo mais simples para ativar a carteira de habilitação digital, pela internet, confira!

Passo 1 – Baixe e instale o Aplicativo no seu celular

Na loja de aplicativos do seu Smartphone, você deve baixar e instalar o app “Carteira Digital de Trânsito”, ele está disponível nos links abaixo:

Baixe e instale sossegado, é totalmente seguro e gratuito. Uma instalado, abra o aplicativo para iniciar o seu cadastro.

Passo 2 – Faça seu cadastro no Portal do Denatran

Agora acesse o Portal de Serviços do DENATRAN e faça seu cadastro, preenchendo os campos com seus dados, para isso, basta clicar em “Cadastrar”.

Preencha com seu CPF, um email válido, sua data de nascimento e crie uma senha. Em alguns instantes você receberá uma confirmação por e-mail. Agora volte ao aplicativo para realizar a ativação.

Passo 3 – Faça a validação do seu acesso e crie uma senha

Agora precisamos fazer a validação no aplicativo. Para isso, abra o aplicativo e forneça o CEP que você tem cadastrado no DETRAN, é o mesmo que usou para tirar sua habilitação.

Agora usando seu Smartphone, escaneie o QR Code que vem impresso no verso de sua CNH.

Feito isso, o aplicativo vai solicitar permissão para acessar a câmera do seu celular.

Para ativar a carteira de habilitação digital você precisa apontar a câmera para o seu rosto, como se fosse tirar uma selfie, e a partir daí, basta seguir as instruções apontadas na tela.

Agora, você precisará criar uma uma chave de acesso que lhe permitirá acessar a CNH pelo aplicativo sempre que precisar, a chave precisa ter 4 dígitos.

Como é a primeira vez que está acessando o documento pelo aplicativo, algumas informações precisam ser validadas, portanto, neste momento, você precisará ter uma conexão de internet.

Porém, nas próximas vezes que for acessar o aplicativo, não precisa estar conectado para ver o documento. Será preciso apenas abrir o app e digitar sua chave de acesso.

Pronto, agora é só aguardar algumas horas até o sistema validar suas informações e você estará apto a utilizar sua nova CNH Digital!

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *