Afrolab CeA Capacita Negros Indígenas e LGBTQIA+ Para Atuar Na Moda

Afrolab CeA Cursos Área da ModaO Instituto C&A, em parceria com a Preta Hub, lançou a segunda edição do Afrolab Moda by Instituto C&A. Trata-se de um programa voltado a para impulsionar empreendedores negros, indígenas, afroindígenas e LGBTQIA+ que trabalham com a moda. O programa irá capacitar 20 pessoas ao longo de cinco meses em imersão virtual.

Os interessados precisam ter empreendimentos em design de roupas, calçados ou acessórios para participar. Além disso, é necessário ter alguma vivência com o mundo da moda brasileira, algo que é perguntado logo na inscrição. A ideia do programa, além de capacitar pessoas para atuarem na moda, é também de inserir empreendimentos contemplados no mercado.

O programa é dividido em duas fases. Na primeira, prevista para o final de agosto, contará com uma imersão que abrange autoconhecimento, criatividade, negócios, prototipagem e planificação. Com efeito, na segunda fase, que acontecerá em setembro, os empreendedores irão desenvolver o Catálogo Afrolab Moda by Instituto C&A. Ele deverá abranger diversos produtos desenvolvidos ao longo do programa.

Os selecionados também terão suas marcas expostas nos canais de venda da Feira Preta. Atualmente, a Feira Preta é o maior evento de cultura negra da América Latina. Seu perfil no Instagram tem milhares de seguidores e qualquer marca divulgada por ela terá uma boa exposição no mercado, abrindo importante espaço para crescimento.

Como se inscrever?

A inscrição é feita com o preenchimento de um formulário disponível neste link: www.docs.google.com/forms/. No link é possível ver o edital do programa. As inscrições acontecem até o dia 03 de agosto.

No formulário são pedidos dados pessoais e contato, além de informações sobre o empreendimento que o interessado tem e quer fomentar com o programa. É possível que seja tanto um negócio consolidado quanto uma ideia que ainda não saiu do papel.

Também são pedidas informações a respeito de como é a vivência no mundo da moda. Para tanto, há espaço para upload de vídeos e imagens, links de perfis em redes sociais e portfólios.

Atividades em agosto

A imersão está prevista para acontecer entre 20 e 28 de agosto, durante 7 dias seguidos. Ela será online, por meio das plataformas Zoom, Google Classroom e WhatsApp. Ela contará com atividades para desenvolver em casa durante o dia e bate papos e conversas ao vivo das 19h até 21h30.

O programa Afrolab vai ofertar ainda conteúdos digitais exclusivos e práticas monitoradas e estruturadas em torno de 6 ciclos. Eles serão dedicados aos temas de autoconhecimento, criatividade, negócio, marketing digital, prototipagem e planificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima