fbpx
Afrolab CeA Cursos Área da Moda

Afrolab CeA Capacita Negros Indígenas e LGBTQIA+ Para Atuar Na Moda

Afrolab CeA Cursos Área da ModaO Instituto C&A, em parceria com a Preta Hub, lançou a segunda edição do Afrolab Moda by Instituto C&A. Trata-se de um programa voltado a para impulsionar empreendedores negros, indígenas, afroindígenas e LGBTQIA+ que trabalham com a moda. O programa irá capacitar 20 pessoas ao longo de cinco meses em imersão virtual.

Os interessados precisam ter empreendimentos em design de roupas, calçados ou acessórios para participar. Além disso, é necessário ter alguma vivência com o mundo da moda brasileira, algo que é perguntado logo na inscrição. A ideia do programa, além de capacitar pessoas para atuarem na moda, é também de inserir empreendimentos contemplados no mercado.

O programa é dividido em duas fases. Na primeira, prevista para o final de agosto, contará com uma imersão que abrange autoconhecimento, criatividade, negócios, prototipagem e planificação. Com efeito, na segunda fase, que acontecerá em setembro, os empreendedores irão desenvolver o Catálogo Afrolab Moda by Instituto C&A. Ele deverá abranger diversos produtos desenvolvidos ao longo do programa.

Os selecionados também terão suas marcas expostas nos canais de venda da Feira Preta. Atualmente, a Feira Preta é o maior evento de cultura negra da América Latina. Seu perfil no Instagram tem milhares de seguidores e qualquer marca divulgada por ela terá uma boa exposição no mercado, abrindo importante espaço para crescimento.

Como se inscrever?

A inscrição é feita com o preenchimento de um formulário disponível neste link: www.docs.google.com/forms/. No link é possível ver o edital do programa. As inscrições acontecem até o dia 03 de agosto.

No formulário são pedidos dados pessoais e contato, além de informações sobre o empreendimento que o interessado tem e quer fomentar com o programa. É possível que seja tanto um negócio consolidado quanto uma ideia que ainda não saiu do papel.

Também são pedidas informações a respeito de como é a vivência no mundo da moda. Para tanto, há espaço para upload de vídeos e imagens, links de perfis em redes sociais e portfólios.

Atividades em agosto

A imersão está prevista para acontecer entre 20 e 28 de agosto, durante 7 dias seguidos. Ela será online, por meio das plataformas Zoom, Google Classroom e WhatsApp. Ela contará com atividades para desenvolver em casa durante o dia e bate papos e conversas ao vivo das 19h até 21h30.

O programa Afrolab vai ofertar ainda conteúdos digitais exclusivos e práticas monitoradas e estruturadas em torno de 6 ciclos. Eles serão dedicados aos temas de autoconhecimento, criatividade, negócio, marketing digital, prototipagem e planificação.

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *