fbpx
Fundação Casas Bahia Desafios

Fundação Casas Bahia Inscrição Programa Jovens Empreendedores

Fundação Casas Bahia DesafiosA Fundação Casas Bahia abriu as inscrições para seu Programa de Jovens Empreendedores. Trata-se de um programa voltado jovens de todo Brasil que têm intenção de abrir startups. Ao todo, serão selecionadas três mil pessoas. Ao longo do programa, os contemplados receberão aulas sobre conceitos e ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de habilidades necessárias para gerir seus negócios.

O programa intitulado Desafio Fundação Casas Bahia está sendo realizado em parceria com a Junior Achievement RJ, ONG de educação empreendedora para jovens, terá duração de cinco meses entre capacitação e seleção.

Assim sendo, irão ser criadas 60 turmas, com 50 alunos cada. Nelas, os jovens contemplados serão organizados em equipes de até 5 participantes. O objetivo é sair, ao final do curso, com 600 startups, ou equipes com ideias inovadoras de negócios. Dessas, 60 startups serão selecionadas para a fase seguinte, que elencará os três melhores projetos, os quais irão participar do programa de aceleração da aceleradora de startups Distrito.

O público-alvo deste programa são jovens de 15 a 24 anos, e que estejam cursando o ensino médio de escolas públicas, ou ainda àqueles formados por escolas públicas, ou que não estejam estudando ou trabalhando e tenham interesse pelo tema.

Como se inscrever?

As inscrições abriram no último dia 15 de abril e seguem até 7 de maio. Devem ser feitas pelo site da Fundação Casas Bahia, na página do Desafio Fundação Casas Bahia: www.casasbahia.com.br/fundacao/desafio. As pessoas que se interessarem poderão se inscrever em equipes formadas ou individualmente. Cabe lembrar que a formação dos times realizada pela equipe do programa.

A inscrição é feita por meio do preenchimento deste formulário: docs.google.com/forms/d. Dentre outros pontos, na inscrição, deverá ser escolhido se a inscrição é individual ou em grupo, qual o mês de preferência de se participar do Desafio Casas Bahia, dentre os dados diversos que irão ser solicitados.

Depois de preenchido o formulário, os organizadores do programa irão entrar em contato com os interessados, na medida do desenvolvimento do cronograma do Desafio.

O curso

As atividades previstas serão totalmente online e gratuitas. Além disso, serão divididos em dois momentos: aula e mentoria. Com efeito, além dos encontros on-line, todo o conteúdo do programa e as suas atividades serão disponibilizadas em uma plataforma de educação a distância. Dessa maneira, será possível consultar os conteúdos noutros momentos além dos encontros, por exemplo, o que pode vir a facilitar o aprendizado.

A trilha de inovação inclui ainda duas oficinas focadas em modelagem de negócio e storytelling.

Folha Sudoeste


Leia Este

PicPay Vagas Abertas Na Fintech

Como entrar em contato com o SAC do PicPay?

Está procurando contato através do PicPay? Sendo assim, preparamos uma lista da qual temos um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *