fbpx
Fundação Casas Bahia Desafios

Fundação Casas Bahia Inscrição Programa Jovens Empreendedores

Fundação Casas Bahia DesafiosA Fundação Casas Bahia abriu as inscrições para seu Programa de Jovens Empreendedores. Trata-se de um programa voltado jovens de todo Brasil que têm intenção de abrir startups. Ao todo, serão selecionadas três mil pessoas. Ao longo do programa, os contemplados receberão aulas sobre conceitos e ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de habilidades necessárias para gerir seus negócios.

O programa intitulado Desafio Fundação Casas Bahia está sendo realizado em parceria com a Junior Achievement RJ, ONG de educação empreendedora para jovens, terá duração de cinco meses entre capacitação e seleção.

Assim sendo, irão ser criadas 60 turmas, com 50 alunos cada. Nelas, os jovens contemplados serão organizados em equipes de até 5 participantes. O objetivo é sair, ao final do curso, com 600 startups, ou equipes com ideias inovadoras de negócios. Dessas, 60 startups serão selecionadas para a fase seguinte, que elencará os três melhores projetos, os quais irão participar do programa de aceleração da aceleradora de startups Distrito.

O público-alvo deste programa são jovens de 15 a 24 anos, e que estejam cursando o ensino médio de escolas públicas, ou ainda àqueles formados por escolas públicas, ou que não estejam estudando ou trabalhando e tenham interesse pelo tema.

Como se inscrever?

As inscrições abriram no último dia 15 de abril e seguem até 7 de maio. Devem ser feitas pelo site da Fundação Casas Bahia, na página do Desafio Fundação Casas Bahia: www.casasbahia.com.br/fundacao/desafio. As pessoas que se interessarem poderão se inscrever em equipes formadas ou individualmente. Cabe lembrar que a formação dos times realizada pela equipe do programa.

A inscrição é feita por meio do preenchimento deste formulário: docs.google.com/forms/d. Dentre outros pontos, na inscrição, deverá ser escolhido se a inscrição é individual ou em grupo, qual o mês de preferência de se participar do Desafio Casas Bahia, dentre os dados diversos que irão ser solicitados.

Depois de preenchido o formulário, os organizadores do programa irão entrar em contato com os interessados, na medida do desenvolvimento do cronograma do Desafio.

O curso

As atividades previstas serão totalmente online e gratuitas. Além disso, serão divididos em dois momentos: aula e mentoria. Com efeito, além dos encontros on-line, todo o conteúdo do programa e as suas atividades serão disponibilizadas em uma plataforma de educação a distância. Dessa maneira, será possível consultar os conteúdos noutros momentos além dos encontros, por exemplo, o que pode vir a facilitar o aprendizado.

A trilha de inovação inclui ainda duas oficinas focadas em modelagem de negócio e storytelling.

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *