fbpx
Lamborghini No Brasil

Lamborghini Deverá Produzir Carros Elétricos Em Santa Catarina

Lamborghini No BrasilA Lamborghini poderá começar a fabricar carros no Brasil, em breve.  Isso porque a empresa Lamborghini Latinoamérica, que possui a licença para fazer uso da marca europeia na América Latina, está interessada em construir uma fábrica para produzir carros elétricos no país. O estado em que essa produção pode vir a acontecer é o de Santa Catarina.

A Lamborghini Latinoamérica fica sediada no México, e alguns de seus representantes já se reuniram  com o governo de Santa Catarina. Na reunião, falaram sobre o seu interesse em se estabelecer no estado, onde devem vir a produzir carros elétricos de alto desempenho, que devem ser tendência nos próximos anos.

Isso é somente um dos vários projetos que a Lamborghini Lationoamérica tem para o Brasil. De acordo com informações que foram divulgadas pelo governo de Santa Catarina, há um interesse da empresa em desenvolver projetos em 20 áreas diferentes no país, dentro de um prazo de 30 anos.

Tratam-se de projetos que englobam projetos  cinco modais de negócios, dentro dos quais se incluem um centro de desenvolvimento tecnológico, um condomínio residencial de luxo ambientalmente sustentável, além de  parcerias para licenciamentos da marca em setores diversos, que vão desde jeans até elevadores.

Com isso poderá abrir diversas vagas de empregos e oportunidades para o cidadão do Sul do Brasil !

Atuação no cone sul

Antes da atual tentativa no Brasil, a Lamborghini Latinoamérica já tentou se estabelecer em países do cone sul, como o Paraguai, Uruguai e Argentina. Todas essas iniciativas, por razões diversas, não tiveram sucesso. Dessa maneira, a se lograr sucesso em se estabelecer no Brasil, a empresa finalmente irá se estabelecer na América do Sul.

A Lamborghini Latinoamérica tem autorização para criar seus próprios carros desde 1994. Com efeito, seus modelos qnem sempre são baseados nos projetos da matriz italiana.

Dessa maneira, na América Latina, a empresa já produziu os modelos Lamborghini Coatl de 1998 a 2004, o Lamborghini Alar em 2006 e o Lamborghini Centurion em 2015.

Carros elétricos: nova tendência

Existe uma previsão de que até 2030, 10% dos veículos leves do mundo seja elétrico. No Brasil, essa meta ainda parece distante, diante de alguns problemas relacionados ao atual estado dessa tecnologia no país, dentre outros. Os acordos internacionais criados diante da emergência climática global podem vir a acelerar esse processo.

Dessa maneira, é consenso que o ramo de carros elétricos é um campo pouco explorado no Brasil e que tende a crescer muito nos próximos anos. A Lamborghini, aparentemente, quer ocupar esse espaço.

O novo carro elétrico de luxo da empresa a ser eventualmente produzido no Brasil ainda não teve nenhum detalhe técnico revelado. Contudo, a empresa já testa alguns protótipos com propulsão 100% elétrica  com doze motores elétricos para um total de mais de 1.000 cv de potência.

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *