fbpx
Cursos Online Gratuitos Área Da Tecnologia

Empresas De Tecnologia Abrem Estágios e Cursos Voltados Para Mulheres

Cursos Online Gratuitos Área Da TecnologiaEmpresas de tecnologia vem buscando alternativas para a inclusão no mercado de tecnologia da informação (TI) de mulheres. Com efeito, elas ainda são minoria nesse campo, que ainda carece de diversidade. Assim sendo, empresas como a OLX e o Mercado Livre abriram recentemente iniciativas de Estágio e Cursos Técnicos voltadas a esse público.

Aqui, algumas informações gerais a respeito delas.

Mercado Livre abre inscrições para curso gratuito para garotas interessadas em TI

O Mercado Livre, importante empresa de e-commerce, acaba de abrir inscrições para o Conectadas. Dessa forma, irá ofertar cursos voltados a garotas que tiverem interesse na área de TI. O Conectadas é uma parceria com a {reprograma} e a Chicas en Tecnología e busca desenvolver as competências das adolescentes na área.

O curso terá duração de 32 horas, tendo imersão online gratuita e dividido em 12 encontros ao longo de quatro meses. Nas aulas, irão ser abordados temas como transformação digital, resolução de problemas, experiência do usuário (UX), desenvolvimento de negócios e marketing digital. Ao final do curso, as participantes deverão criar soluções tecnológicas com impacto social.

O curso irá acontecer no segundo semestre de 2021, e as 200 selecionadas serão divididas em quatro turmas. O Mercado Livre reservou 50% das vagas para meninas pretas, pardas e indígenas.

As informações sobre os cursos do “Conectadas” e inscrições podem ser acessados aqui: www.conectadaslatam.la/pt/home.

OLX lança programa de estágio voltado para mulheres

Já a OLX anunciou nesta semana a abertura de um processo seletivo para estágio com vagas exclusivamente voltadas para mulheres. A iniciativa tem como objetivo reforçar a inserção do público feminino no mercado de tecnologia. Trata-se também de iniciativa no ramo da tecnologia para diversificar o mercado de trabalho na área de TI, ainda bastante masculina.

O processo seletivo do programa terá três fases. A primeira delas, as inscrições, devem ser realizadas, até o próximo dia 9, na página da Companhia de Estágio, que é parceira no projeto. O link de inscrições é este: www.app.ciadeestagios.com.br/vagas/16990. A previsão de início é em 19 de agosto.

Trata-se do programa Geração Elas em Tech, que tem dois anos de duração e visa preencher vagas na área de engenharia dos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo. Por motivação da pandemia de covid-19, inicialmente as estagiárias irão atuar remotamente.

No programa Geração Elas em Techo, haverá 10 vagas abertas para mulheres cis e trans. Dessas vagas, 5 são exclusivas ao público de baixa renda ou de vulnerabilidade social. O programa ainda conta com possibilidade de efetivação, a partir do sexto mês.

A área de TI é uma importante área para o cidadão/cidadã se embrenhar aprendendo como as oportunidades que aparecem, pois o mercado de trabalho há muitas oportunidades de trabalho e terá sempre. É um setor em franca expansão que precisa e vai precisar de “cabeças boas” para trabalhar em empresas importantes no Brasil e no exterior ou Multinacionais de diversos setores do mercado, como indústria, prestadora de serviços, lojas de varejo ou ataco ou mesmo de atacarejo e bancos. BOA SORTE NA SUA BUSCA POR UMA VAGA, acompanhe !!

Folha Sudoeste


Leia Este

ETE PE Inscrições 2021 Cursos Técnicos

Atualmente as cidades de Pernambuco dispõe de uma rede ampliada em instituições que disponibilizam o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *