Como Dar Entrada No Seguro Desemprego Pela Internet

Saiba como dar entrada no seguro desemprego pela internet.

Já tem algum tempo que dar entrada no seu seguro se tornou bem mais fácil, e você pode realizar seu requerimento e consultar seu seguro desemprego, utilizando o portal Emprega Brasil.

Isso permite que os cidadãos tenham mais acesso a esse benefício sem precisar estar comparecendo a qualquer unidade de Sine (que é o sistema nacional de emprego). Veja abaixo como você pode dar entrada no seguro sem precisar de nenhum agendamento.

Claro que já existiam meios de dar a entrada no seu seguro pela internet, mas de qualquer modo você precisava comparecer em algum posto para atendimento, somente para conferir sua documentação.

Hoje em dia, todas essas etapas podem ser feitas 100% online, e você só vai precisar ir até uma unidade no Sine somente em extrema necessidade, no caso de alguma pendência ou até mesmo alguma divergência cadastral.

Como dou entrada no meu seguro desemprego pela internet?

Para dar entrada no seu seguro desemprego pela internet, você deve seguir os passos abaixo:

  • Veja o Passo a Passo pelo site do Governo: www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego e clique em “Iniciar” você será direcionado para site do Governo, se tiver cadastro é só entrar.
  • Selecione em Cadastrar, no menu que fica localizado no lado esquerdo no site;
  • Você deve preencher um formulário com alguns dados pessoais;
  • Assim que você tiver o seu acesso liberado, se direcione a opção Seguro Desemprego;
  • Logo após você irá preencher outro formulário que vai estar separado em oito etapas diferentes, e nesse formulário vão ter algumas perguntas como a sua formação acadêmica, quais atividades laborais você exerce, e também sobre a sua experiência profissional.

De quais documentos vou precisar para dar entrada no seguro?

Você vai necessitar dos documentos a seguir:

  • Seu CPF;
  • Informe seu nome completo;
  • A data em que você nasceu;
  • O nome da sua mãe;
  • O país e estado em que você nasceu, vale lembrar que se você nasceu no exterior, selecione a “opção não sou brasileiro”.
  • Todas estas informações vão ser validadas por meio do Cnis (que é o cadastro nacional da informação social).
  • Logo em seguida, você vai receber uma senha que vai ser provisória e vai precisar ser trocada logo na primeira vez que você acessar o site.

Errei as respostas do cadastro e agora?

De qualquer forma, se você não conseguir acertar todas as respostas de primeiro momento, você vai precisar aguardar 24 horas corridas para só então poder tentar novamente, pois antes você não vai conseguir fazer.

Mas você também pode tentar o contato por meio da central 135 do INSS para que ela te ajude explicando quais passos seguir depois de errar as respostas, e te ajudando a encontrar os erros que você pode ter vindo a cometer até mesmo por uma distração ou nervosismo.

Vale ressaltar que você vai precisar preencher informações totalmente verídicas suas, esse é um dos maiores motivos que fazem com que a entrada no seu seguro não esteja dando certo.

E acredite que, até mesmo errar uma letra, virgula ou pontuação nos dados doo seu cadastro, fazem com que o mesmo venha a dar erado, então preste muita atenção até nos detalhes mínimos para realizar seu cadastro, assim você vai conseguir dar entrada no seu seguro logo na primeira tentativa.

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