O aplicativo que gerencia a conta poupança social digital, o Caixa Tem, já apresentou em diversos períodos desde a sua criação por momentos de instabilidade. Esse congestionamento ocorreu por conta do grande fluxo de pessoas que tentam fazer o resgate do Auxílio Brasil, o que acaba gerando um congestionamento no acesso à plataforma.
Essa instabilidade do Caixa Tem em geral pode ser notada por duas maneiras, que vai desde o longo período para poder acessar a sua conta. A longa fila virtual se forma em situações como essa, onde muitas pessoas tentam acessar o aplicativo em um mesmo horário do dia.
Em uma outra circunstância, os usuários alegaram que estava ocorrendo o surgimento de uma mensagem que dizia indicar que havia um erro ao tentar acessar a conta, o que impossibilitava acessar o Caixa Tem.
Acesso ao Caixa Tem: como saber se ele normatizou?
Em algumas situações, o problema para acessar o Caixa Tem se deve ao fato de ocorrer problemas no serviço da nuvem, que armazena os dados de todos os usuários. Erro da localização do usuário também é um problema que costuma ser frequente entre aqueles que acessam os serviços do app.
Fila de espera já é um problema antigo da poupança social digital
A fila de espera e a demora que ocorre para abrir o sistema do Caixa Tem, isso já é um problema antigo tudo isso vem fazendo com que o aplicativo direcione o usuário para uma fila longa de espera, que é mostrada por um boneco, mostrando se a fila encontra-se em andamento ou parada.
Em uma série de reclamações que a Caixa anda recebendo em suas contas nas redes socias, existem relatos de usuários que tiveram de aguardar até uma hora para poder acessar o sistema do Caixa Tem, isso sem contar os serviços que estão dentro do sistema.
Os dados apontaram que o principal problema estaria no login do Caixa Tem, que acaba representando até 63% das reclamações. Porém também houve outras áreas que foram duramente afetadas, desde o Pix que registrou um total de 34% das reclamações e por fim a demora para realizar operações no Internet Banking, com até 4%.
Caixa Tem: Conheça os serviços da plataforma
O Caixa Tem serve para movimentar o saldo da Conta Poupança Social Digital e uma série de outros benefícios sociais. É possível realizar compras com o seu cartão de débito virtual ou pelo QR Code, além de pagar boletos, efetuar transferências para outras contas, além do cadastro de chaves Pix, entre uma série de outras funcionalidades.
A movimentação e o saldo da conta está limitada até os R$ 5 mil, pelo menos até este momento, podendo haver alterações futuras. Pode se fazer até dois saques digitais, sem o uso do cartão ou mesmo se dirigir a um terminal de autoatendimento, casas lotéricas ou em algum correspondente bancário.
Podem ser feitas até 3 transferências mensais para contas de outros bancos, com recebimentos que são ilimitados via Pix e entre outras contas da Caixa.