O marketing é uma ferramenta que esta, em uma grande ascensão e em todo tipo de comércio, está sendo muito utilizada, tanto por empresas de pequeno, médio e grande porte. E com a chegada da pandemia, o mundo digital, ou melhor dizendo, o mercado digital, o marketing digital, tende a se consolidar cada vez mais no mundo dos negócios.
Marketing é uma estratégia que foca no engajamento, entre as empresas com as suas redes sociais, para que com isso, possam abranger um alvo maior e mais sortido de clientes.
E isso fez com que o índice de desemprego caísse nos últimos messes e subsequente, fez com que crescesse o número de profissionais nessa área, ou como eles mesmo chamam, um “‘oceano” de oportunidades no ramo do mercado digital se criou durante a pandemia.
O setor de trabalho ligado ao ramo digital se tornou algo muito rentável, com trabalhadores tendo seus rendimentos dobrados, possibilitando rendimentos acima da média. Mas o que mais tem atraído as pessoas para esse ramo, é seus horários alternativos de trabalho assim como o ambiente onde querem exercer o seu trabalho, já que se pode utilizar qualquer lugar de sua casa ou até mesmo do mundo, para exercer tal profissão. Outro ponto que muitos consideram em exercer esse trabalho, é o grande estilo e variedades de clientes que se pode encontrar.
Marketing digital está entre os cursos mais buscados nas universidades brasileiras
Estudos apontam que houve um grande crescimento de procura do curso, tanto de marketing digital quanto de publicidade e propaganda. Faculdades pelo Brasil, o curso que se teve mais procura foi mesmo o de marketing com um tempo de duração, de apenas 2 anos e meio, e uma busca, por parte dos egressos da Faculdade, pela continuidade dos estudos, o que também oportunizou o lançamento, pelo departamento de pós-graduação da Instituição, do MBA em Comunicação digital – do MKT aos negócios digitais, a fim de atender esta demanda.
Após sua formação e mesmo durante o curso, os alunos já podem empregar os seus serviços, pois além de criar um conteúdo útil, ele de deve passar uma mensagem a correta para o seu público e principalmente para os seus futuros clientes, e o mais importante, é momento que eles mais necessitam.
Foco é na produção de algo com muita qualidade
A produção de um produto de alta qualidade, e feita por pessoas altamente qualificadas, ou seja, bons profissionais, faz com que você tenha um relacionamento a maior com quem esta a consumidor o seu serviço.
E um dos pontos, mais importantes, quando se fala em marketing digital, é impossível não falarmos das redes sociais.
Pois o profissional que melhor saber utilizar delas, estará ainda mais na frente dos seus concorrentes E não é a toa que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. Para finalizar, professores e convidados falam quais tipos de profissionais, as empresas procuram para colocar em suas mãos a responsabilidade para gerir as redes sociais de sua empresa, ou seja, querem profissionais, que não tenham medo de trabalhar duro e de colocar suas ideias, em prol do crescimento da empresa do seu empregador.
2 comments
Pingback: O que são os 4 P's do marketing?
Pingback: Importância do marketing de relacionamento com os clientes