fbpx
Cursos de Empreendedorismo Gratuito

Empreendedorismo Conheça Alguns Importantes Cursos Online Gratuitos

Cursos de Empreendedorismo GratuitoMicroempreendedores individuais (MEI) e pequenos empresários têm muitas opções de Cursos de Empreendedorismo Gratuitos Online, disponibilizados por várias instituições renomadas do Brasil. Fundação Getúlio Vargas/FGV, Sebrae, Senai e outras oferecem muitas opções nesse sentido.

Tratam-se de cursos de vários temas, como marketing, vendas, financeiro, dentre outros. Muitas vezes, pessoas que buscam criar pequenos negócios o fazem sem conhecimento técnico sobre tais fundamentos, o que pode ser prejudicial. Nem sempre só o aprendizado prático cobre todas as necessidades do empreendimento.

Abaixo, uma lista de alguns cursos disponíveis que podem ajudar nesse sentido. Todos são online e gratuitos, o que pode ser fundamental em tempos como o de pandemia.

FGV: Alinhamento entre vendas e marketing

O curso intitulado Alinhamento entre vendas e marketing, da FGV, é gratuito e online. Trata-se de capacitação recomendada para estudantes do ensino superior, profissionais da área de Marketing e outros profissionais que desejam ampliar os seus conhecimentos.

As aulas são divididas em 4 unidades. Ao todo, serão 5 horas de duração do curso. De acordo com a FGV, os cursos gratuitos não possuem certificado. Porém, depois de o estudante obter nota igual ou superior a 7 no pós-teste, é possível imprimir uma declaração que comprova a participação no curso.

Em termos de conteúdo, o curso oferece temas como venda alinhada à estratégia de marketing, a evolução das abordagens de venda e sobre a nova realidade de compras. As inscrições podem ser feitas no site da FGV: www.educacao-executiva.fgv.br/cursos/online.

Sebrae – Como se tornar um microempreendedor individual

O curso Como se tornar um microempreendedor individual, oferecido pelo Sebrae, tem duas horas de duração. Ao longo do curso, serão abordados conceitos e critérios simplificados para a legalização e o tratamento tributário especial para o MEI.

O curso é gratuito, dividido em dois módulos. Depois de fazer a inscrição, o prazo de conclusão é de até 15 dias. Depois dele finalizado,  é possível emitir um certificado. As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Sebrae.

O mesmo Sebrae oferece o curso Aprender a Empreender. Esse curso já tem 16 horas de duração, oferecendo conceitos básicos de empreendedorismo, marketing e finanças. O curso é dividido em três módulos: Mercado, Finanças e Empreendedorismo.

Depois de feita a inscrição, o interessado tem 30 dias para realizar o curso, que oferece certificado de conclusão. As inscrições devem ser feitas neste link.

Curso de empreendedorismo do SenaiMundo Senai Cursos Técnicos Abertos

O curso de Empreendedorismo do Senai traz aulas que ensinam como fazer planos de negócio e como identificar novas oportunidades. Ele tem duração de 14 horas. Para fazê-lo, os interessados devem ter no mínimo 12 anos de idade e acesso à internet. A matrícula pode ser feita até o dia 31 de janeiro de 2022 no site Mundo Senai.

BONS ESTUDOS !!

Folha Sudoeste


Leia Este

Quer obter sucesso nos negócios? Veja dicas para fazer bonito no próximo ano

Quer obter sucesso nos negócios? Veja dicas para fazer bonito no próximo ano

Com os últimos dois anos marcados pelas incertezas da pandemia, os empreendedores brasileiros já sabem muito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *