fbpx

Living Lab MS: Conheça Programa De Aceleração De Negócios

Living Lab MS Programa de Aceleração de NegóciosO Living Lab MS lançou na última segunda-feira (22) um edital da chamada para um novo programa de aceleração de negócios, visando empresas do Mato Grosso do Sul. Este programa irá oferecer conteúdos exclusivos, além de um valor de R$ 10 mil distribuídos em mentorias para as empresas que forem contempladas.

O Living Lab MS é um programa que consiste em um ciclo de acompanhamento de empresas de impacto social. Assim sendo, o programa atua com as mencionadas mentorias, que podem ser individuais por negócio  ou coletivas, além de oficinas, presenciais e/ou online. O programa também oferece apoio a participação em eventos e networking com potenciais clientes e investidores.

O edital diz que serão selecionadas 30 empresas do estado do Mato Grosso do Sul ao longo de toda a duração do programa. Serão empresas que vendem produtos ou serviços que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda.

Para participar do programa, as empresa deverão atender ainda a ao menos um dos 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela Organização das Nações Unidas.

Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas. Para se inscrever, o projeto deverá seguir os requisitos apresentados no edital. O edital pode ser lido no site do Living Lab MS, na aba “Chamadas”. Acompanhe as “Chamadas” que são as OPORTUNIDADES – Programa de Aceleração de Negócios de Impacto Social e Ambiental.

No caso de dúvidas, os participantes deverão entrar em contato através do e-mail [email protected] No próprio edital constam todos os procedimentos e documentação a ser enviada para a inscrição.

Impacto social

O que é definido como negócio de impacto social são aqueles como iniciativas financeiramente sustentáveis, geridas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social ou ambiental, que contribuam para transformar a realidade de populações de baixa renda. A definição ainda abrange aqueles negócios  que possam fomentar o desenvolvimento da economia nacional ou de regiões específicas.

Com efeito, um negócio de impacto social visa resolver ou atenuar um problema social ou ambiental. Além disso, esses negócios geram lucros, sendo assim uma oportunidade para o micro e pequeno empreendedor.

Com essas premissas, ao longo do desenvolvimento e participação no Living Lab MS, os empreendedores selecionados terão atividades com um time de mentores especializados. Esses mentores são profissionais do ecossistema empreendedor e social em áreas estratégicas, e terão por objetivo prestar assistência ao negócio a fim de que ele ingresse e progrida no mercado de forma sustentável.

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *