fbpx
Sebrae RJ Programa De Aceleração De Negócios

Sebrae Rio Lança Novo Programa De Aceleração Para Negócios

Sebrae RJ Programa De Aceleração De NegóciosVisando um projeto de contribuir para o fortalecimento dos negócios de impacto no Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae Rio lança um edital para seleção de 45 pequenos negócios (nos quais se incluem MEI, microempresa ou empresa de pequeno porte) para serem acelerados pela metodologia Impacta. Trata-se de iniciativa que procura acelerar projetos de impacto social e ambiental, sobre o eixo de desenvolvimento sustentável.

As iniciativas que forem contempladas vão receber durante seis meses assessorias por meio de mentorias individuais, consultorias temáticas, workshops coletivos e encontros de rede e compartilhamento.

Assim sendo, os participantes contemplados vão receber apoio especializado para estruturar seu modelo de negócio, além de melhorar suas vendas e faturamento. Outro objetivo é auxiliar que as iniciativas construam seus indicadores de impacto do negócio. As inscrições para o Impacta vão até o dia 30 de abril e podem ser realizadas pela internet.

O valor total da participação no programa terá 89% de seu valor subsidiado pelo Sebrae RJ e pelo governo estadual do Rio de Janeiro. O investimento a ser realizado pelas empresas selecionadas será de R$ 425, e pode ser parcelado em 12 vezes, sem juros.

Quem pode participar?

As vagas para a edição de 2021 são, prioritariamente, para empresas localizadas na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios de Duque de Caxias, Guapimirim, Magé e São João de Meriti, além das regiões Serrana e Centro Sul. Entretanto, se todas as vagas não forem preenchidas, empresas de outras partes do estado vão poder se inscrever.

O que o programa oferece às empresas?

O Impacta irá oferecer 54 horas de treinamento para cada empresa. Dentro dessas horas, estarão incluídas mentoria individual; consultoria com especialistas nas temáticas de finanças, processos, marketing digital e vendas; workshops coletivos sobre os temas impacto, ODS, sustentabilidade, indicadores de impacto, colaboração, soft skill, ambiente competitivo, marketing digital, funil de vendas, business intelligence, apresentação estratégica e pitch.

Além disso, serão feitos encontros com mentores de mercado convidados para troca de experiências nas temáticas de validação de negócios, impacto e tecnologia. Cabe ainda ressaltar que todas as atividades serão online.

O Impacta já acelerou mais de 100 negócios e, neste ano, chega à sua 5ª edição. Dentre as empresas que já participaram do programa estão a Toti, que é uma plataforma de ensino que forma refugiados e imigrantes para o mercado de TI, bem como a Joya da terra, que produz calçados veganos feitos a partir da reutilização da fibra de coco. Outra que participou foi a Ray Pay, aplicativo de pagamento de compras de cartão para pessoas com deficiência visual.

Folha Sudoeste


Leia Este

Conecte SUS Controle De Vacinas

Comprovante Da Vacinação Pelo Conecte SUS

Conecte SUS Aplicativo para fazer Cadastro De Vacina Para Covid-19 conforme o calendário vigente e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *