fbpx
Nestlé Multinacional De Alimentos

Nestlé lança programa de reciclagem de embalagens consumidas

Nestlé Multinacional De AlimentosA Nestlé, empresa referência no ramo da alimentação industrializada e do agronegócio, lançou um programa de reciclagem de embalagens de filme plástico metalizado. Esse tipo de embalagem é usado geralmente em chocolates e biscoitos. Embalagens desse tipo apenas recentemente passaram a ser recicladas, gerando atualmente bastante atenção das empresas, que mais e mais se atentam a tendências de desenvolvimento sustentável.

O programa está sendo desenvolvido em parceria com a TerraCycle, empresa focada em criar soluções para resíduos difíceis de reciclar. Assim, o programa irá incluir a capacitação de cooperativas de catadores para a reciclagem do material e a mobilização de consumidores para a destinação correta das embalagens.

Para participar, o consumidor deverá armazenar as embalagens em uma caixa. Feito isso, a caixa com as embalagens poderá ser postada em agência dos Correios, sem custo. Para tanto, é necessário fazer um cadastro no site da iniciativa e imprimir a etiqueta para a postagem, que já está com o envio pago.

Serão aceitas embalagens de biscoitos e chocolates, além de embalagens de salgadinhos, misturas para bolo, barrinhas de cereal e ovos de Páscoa, que também costumam usar o mesmo tipo de material. A cada quilo de embalagens enviadas, o participante do programa irá acumular 300 pontos. Esses pontos equivalem a 3 reais.

O valor será trocado por doações que serão feitas a instituições sociais ou escolas públicas, escolhidas pelo consumidor.

Compromisso com o fim das embalagens de plástico

O plástico é um dos maiores problemas ambientais do mundo. Estima-se, por exemplo, que nas próximas décadas haverá mais plástico nos oceanos que peixes. Além de sua decomposição muito lenta, o plástico, quando decomposto, produz microresíduos que contaminam todo o ambiente, chegando às pessoas via água e alimentação.

Por isso, compromissos internacionais, envolvendo governos e empresas, vem sendo firmados para diminuir ou mesmo eliminar o uso de plástico descartável, maior responsável por produção de lixo em escala global.

A Nestlé visa retirar eliminar ou substituir por material reutilizável ou reciclável todas as suas embalagens de plástico até 2025. Trata-se de um compromisso global da empresa, conforme ideia de desenvolvimento sustentável. De acordo com a empresa, a empresa, atualmente, 95% das embalagens no Brasil já são desenhadas para ser recicladas ou reutilizadas, considerando materiais como papel e papelão, vidro, metais e plásticos.

Reciclável que vira matéria-prima

Um destino desse material reciclado é servir de matéria prima para cooperativas. Elas irão transformar esse plástico em materiais como cones de trânsito, vasos de planta, baldes, lixeiras e outros utensílios. Ou ponto Fique ligado nas diversas vagas de empregos para você pesquisar aqui no site. E também acompanhar as oportunidades na Nestlé em Carreiras: www.corporativo.nestle.com.br/trabalha-na-nestle.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *