fbpx
Vacina Calendário Cadastro da Vacinação

Cadastros Para Vacinação Em Cidades De Pernambuco

Vacina Calendário Cadastro da VacinaçãoVeja as cidades de Pernambuco que estão fazendo Cadastro para agendamento de vacinação, como é Recife, Olinda, Petrolina e Jaboatão.

O Governo do Estado de Pernambuco é mais um dos que anunciou dar andamento a seu plano de imunização contra a Covid-19. Depois da aquisição de um novo lote da vacina AstraZeneca, importada da Índia e produzida em parceria com a Universidade de Oxford, o estado deverá dar sequência à imunização de profissionais de saúde e iniciar a de idosos.

Várias cidades já possuem sistemas de agendamento para a vacina. Cadastros prévios pelo Conecte SUS tem sido disponibilizados de maneira a evitar aglomerações e, conforme o caso, a vacinação ser feita em casa.

Recife disponibiliza site e aplicativo

A capital do Estado tem disponibilizado um site e um aplicativo voltados ao agendamento da vacina contra a Covid-19. Já disponível para o cadastramento de idosos, poderá ser agendado horário e local para se vacinar através site Minha Vacina: www.minhavacina.recife.pe.gov.br/, da prefeitura da cidade, ou no aplicativo Conecta Recife, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones e tablets e de download gratuito.

Tanto no site quanto no aplicativo, o cidadão precisa marcar primeiramente o seu grupo prioritário. Em seguida, será necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação. Com efeito, o cidadão ainda precisará preencher um formulário, que pede dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.

Olinda: site para agendamento

Outra cidade que disponibiliza site para agendamento de vacina contra a Covid-19 é Olinda. Nele, preenchendo alguns dados, é possível agendar dia e horário para a vacinação. O município ainda oferece outras opções de marcação.

Ela pode ser feita diretamente com agentes comunitários de saúde, apresentando uma documentação que inclui CPF, certidão de nascimento ou casamento, além de comprovante de endereço.

Também, no caso de pessoas com dificuldade de locomoção, é possível a marcação por aplicativo de mensagem. O agendamento via Whatsapp pode ser feito através de dois números: (81) 99220-2811 e (81) 99442-3181. Nesse caso, o envio de documento de identificação pessoal, mais o comprovante de endereço, deverá ser feito por foto.

Jaboatão dos Guararapes e Petrolina lançam cadastramento online

Outras prefeituras lançaram seus canais de cadastramento para vacinação contra a Covid-19. Em Jaboatão dos Guararapes, ele pode ser feito através do aplicativo De Olho na Consulta e pelo site oficial: www.deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br/ – Em ambos, será necessário preencher dados pessoais e responder um questionário.

Já em Petrolina, o cadastro será feito através do site Vacinação Petrolina: www.vacinacaopetrolina.tisaude.com/, que deverá seguir disponível a todas as fases da vacinação. Além do cadastramento online, na cidade há equipes da Secretaria de Saúde que também estão realizando um levantamento nos bairros.

É necessário ter em vista que os cronogramas de vacinação seguirão de acordo com os repasses dos imunizantes às prefeituras.

Folha Sudoeste


Leia Este

ETE PE Inscrições 2021 Cursos Técnicos

Atualmente as cidades de Pernambuco dispõe de uma rede ampliada em instituições que disponibilizam o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *