fbpx
Vacina Cuiabá Cadastro de Vacinação

Prefeitura De Cuiabá Cria Cadastro De Vacinação Vacina Cuiabá

Vacina Cuiabá Cadastro de VacinaçãoPlataforma da Prefeitura De Cuiabá disponibiliza um canal para Cadastro De Vacinação Contra Covid-19 chamada de Vacina Cuiabá, confira o canal:

Desde a última quinta-feira (21), a prefeitura de Cuiabá liberou um site para um cadastramento de profissionais de saúde para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19. Apesar do cadastro disponível, ressalta-se que a prefeitura seguirá as etapas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com informações da Prefeitura de Cuiabá, todos os cadastros disponíveis foram esgotados depois de  poucas horas no ar. Na primeira fase de vacinação, que começou na última quarta-feira (20) no Centro de Eventos do Pantanal, somente trabalhadores da saúde que estão na linha de frente da pandemia estão sendo vacinados.

Há uma estrutura e grande equipe mobilizadas no local para executar a campanha municipal de imunização, que foi intitulada Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar. De início, foram vacinados profissionais encaminhados mediante lista dos hospitais públicos e privados. Tratavam-se de profissionais atuantes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), enfermarias e pronto atendimento, em contato direto com pacientes com Covid-19, além das unidades polo da atenção primária.

Contudo, com a disponibilização do pré-cadastro através do site da Prefeitura de Cuiabá, os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente que queiram se vacinar deverão se pré-cadastrar no site disponibilizado. No cadastro, são pedidos alguns dados pessoais, como o número do cartão SUS (que deve estar atualizado), número do CPF, profissão/cargo que exerce na unidade hospitalar:

Setor de Vacinação

No setor de vacinação da Prefeitura de Cuiabá, como parte da estrutura foram disponibilizadas 11 mesas para aplicação do imunizante. Lá, os profissionais da vigilância epidemiológica estão monitorando as temperaturas das caixas térmicas, que precisam de temperaturas específicas para a sua conservação. A temperatura não pode ser menor que 2 graus e nem maior que 8 graus.

Cada uma das caixas fica disposta nas mesas dos aplicadores do imunizante.  A ala de vacinação fica ao lado da câmara fria, que tem acesso restrito. Nela,  ficarão armazenadas as doses da vacina e todos os insumos necessários para aplicação (seringas, agulhas e outros materiais) por dia.

Pós-vacina

Após receber a vacina, a pessoa será direcionada a um espaço onde deverá aguardar por 30 minutos. Isso acontece para que seja monitorado se vai haver algum tipo de reação, para que a pessoa receba um atendimento médico exatamente quando essa reação acontecer. Para tanto, o polo central de vacinação conta com quatro leitos de retaguarda e equipe de emergência com ambulância.

Ressalta-se que não foi registrada até o momento qualquer reação adversa no processo de vacinação, iniciado na última semana.

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *