fbpx
Auxílio Emergencial 2021

Auxílio Manauara Aprovado Programa Que Pagará Auxílio Em Manaus

Auxílio Emergencial Em Manaus

Foi aprovado em caráter de urgência pela Câmara Municipal de Manaus, capital do Amazonas, o programa Auxílio Manauara. Aprovado nesta terça-feira (26), o programa deverá pagar parcelas de R$200,00 mensais à população de baixa renda, desempregados e trabalhadores informais a partir de fevereiro.

Inicialmente, está previsto o pagamento de seis parcelas de R$200,00. Com efeito, ainda se prevê uma prorrogação por igual período. A Prefeitura de Manaus acredita que poderá beneficiar até 40 mil cidadãos de Manaus. Cabe lembrar que esta tem sido a capital mais duramente atingida pela pandemia da Covid-19.

O programa foi proposto pelo executivo justificada pela extrema fragilidade social acirrada pelas medidas de fechamento de comércio e atividades econômicas não essenciais, visando promover um amplo isolamento social mitigando a transmissão do novo coronavírus. Isso retirou a renda de muitas famílias, levando a uma situação que a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Sesmac) de Manaus classifica como questão de sobrevivência.

De acordo com dados do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), usado como critério para definir quem serão os beneficiários, há em Manaus cerca de 99,3 mil pessoas na faixa de extrema pobreza e outras 58 mil na linha de pobreza.

Quem será beneficiado?

A partir de filtros usados a partir do cadastro no CadÚnico, a prefeitura de Manaus definiu as pessoas de baixa renda, em situações de pobreza e extrema pobreza que serão beneficiadas. Por esse critério, foram definidas cerca de 30 mil chefes de família que receberão o benefício.

No caso dos trabalhadores informais, será criado um aplicativo e um cadastro através dele, que deverá ser disponibilizado pela Prefeitura de Manaus. Nele, será necessário o preenchimento de dados e envio de alguns documentos comprobatórios.

Também foi definido que haverá uma forma híbrida de pagamento, pensando sobretudo nas pessoas sem acesso ou com acesso precário à internet. Assim sendo, pessoas nessas situações poderão receber um cartão com o qual poderão acompanhar as transações referentes ao pagamento do benefício.

Veja a notícia do Programa: www.manaus.am.gov.br/noticia/auxilio-manauara-primeira-parcela-sera-paga-em-fevereiro/– inclusive em breve como baixar o Aplicativo/App.

Veja informações importantes sobre Fake News deste Programa: www.manaus.am.gov.br/noticia/prefeitura-alerta-para-mensagem-falsa-sobre-beneficio-social/

Capital mais atingida

Até o dia 26, o Estado do Amazonas registrou 254.460 e 7.424 mortes causadas pela Covid-19, no quadro da atual pandemia. A média de mortes por Covid-19 no Estado do Amazonas é de 1.237 por milhão de habitantes, bem acima da média brasileira, que é de 905.

Junto a isso, problemas como o colapso do sistema de saúde do Estado, e especificamente da cidade de Manaus, chamam a atenção do Brasil nas últimas semanas, sobretudo relacionado às mortes por falta de oxigênio nos hospitais. Ao mesmo tempo, na mesma cidade o governo federal promoveu ações que promoviam tratamento sem eficácia contra a doença.

Assim, medidas como o auxílio do Alívio Manauara podem servir para enfrentar de alguma maneira essa triste situação pela qual a população tem passado.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

One comment

  1. Andreia Silva da Silva

    Preciso saber se tenho direito ao auxílio manauara?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *