fbpx
Conecte SUS Controle De Vacinas

Cadastro De Vacinas Para Covid-19 Pelo Conecte SUS

Conecte SUS Controle De VacinasConecte SUS Aplicativo para fazer Cadastro De Vacina Para Covid-19 conforme o calendário vigente, confira os canais de cadastramento.

Um aplicativo para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, pode facilitar a identificação de quem for se vacinar contra a covid-19. Dentre outras coisas, ele pode auxiliar o Sistema Único de Saúde (SUS) em controlar quando e qual vacina tomar na segunda dose. Trata-se do Conecte SUS, disponível para download gratuito para sistemas Android e iOS. Ele pode ser acessado através pela internet também, pelo navegador comum.

Veja Como Fazer o Seu Cadastro Da Vacina Pelo SUS

Pelo aplicativo, é possível observar toda a trajetória registrada de quem busca atendimento nas unidades do SUS e disponibiliza, entre outras várias ferramentas, a Carteira Nacional Digital de Vacinação. Tanto usuários quanto profissionais de saúde podem acessar essas informações, o que poderá facilitar no controle da vacinação contra a Covid-19.

Depois de baixar gratuitamente o aplicativo, basta informar o número do Cartão Nacional de Saúde – também chamado de Cartão SUS – ou do CPF. Assim sendo, quem já tiver cadastro nos sites do governo federal, com o CPF, provavelmente poderá usar a mesma senha. Se não tiver, basta preencher um formulário e criar uma.

Pelo Conecte SUS também é possível emitir uma versão digital do Cartão SUS, ver o histórico de atendimentos feitos na rede pública de saúde e verificar se falta alguma vacina, de acordo com a faixa etária. Tanto as unidades do SUS quanto hospitais e clínicas privados podem registrar no sistema do aplicativo.

Ninguém é obrigado a se cadastrar no Conecte SUS para receber a vacina contra o Covid-19. Contudo, quem não o fizer terá levar um documento com foto e o CPF na hora de receber cada dose, cadastre-se:

Como se cadastrar?

Como dito acima, depois de baixar o aplicativo, o usuário poderá se cadastrar usando seu número de CPF ou da Carteira Nacional de Saúde. Também é possível fazer o cadastro via internet, por algum computador. Até o momento, de acordo com informações do Governo Federal, mais de 8,5 milhões de downloads já foram realizados.

Também de acordo com o Governo, pessoas com comorbidades, ou seja, com doenças ou condições de saúde que as colocam em grupos de risco e, por isso, estão entre as faixas de prioridade para a vacinação, serão pré cadastradas. As informações das pessoas com comorbidades serão levantadas dos registros do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), e assim será feito o pré-cadastro.

Quem não tiver sido pré-cadastrado e tiver comorbidades que a coloquem no grupo prioritário, poderá apresentar comprovante que demonstre o pertencimento a um dos grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, etc.) no momento da vacinação.

Folha Sudoeste


Leia Este

Com aumento da inflação, empresários estão reduzindo o conteúdo das embalagens

Com aumento da inflação, empresários estão reduzindo o conteúdo das embalagens

Uma estratégia do varejo em um momento tão complicado da economia têm incomodado o Governo …

One comment

  1. Idalice Alves jacobina

    A vacina é muito importante para nossa vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *