fbpx
Vacina Já Cadastro Para Vacinação

Governo De SP Abre Site De Cadastro Para Vacinação Vacina Já

Vacina Já Cadastro Para VacinaçãoVacina Já do Governo de São Paulo Criou um canal de cadastro para vacinação.

O Brasil já iniciou oficialmente as vacinações contra o vírus Covid-19 no dia dezessete que caiu num domingo, depois que a Anvisa aprovou a vacina mediante as pesquisas que foram realizadas sobre a vacina Coronavac, junto do instituto Butantan e também do laboratório Sinovac.

Também da vacina criada por meio da universidade de Oxford, a AstraZeneca e a fundação Fiocruz (fundação Oswaldo Cruz), dessa forma já estão abertos os meios de cadastro para que o individuo seja vacinado, se o mesmo tiver interesse, sendo que a previsão legitima para que a vacinação começasse em todo o estado, era da data de vinte e cinco do mês de janeiro.

Porém a data acabou sendo antecipada para a data do último domingo, e o plano é que ao menos nove milhões de pessoas no total sejam imunizadas até o dia vinte e oito do mês de março, e ainda não existe uma previsão correta da data da vacinação que estará disponível para as pessoas de todo o estado.

Como vai funcionar

Como em um primeiro momento todas as doses da vacinação estão limitadas a distribuição de todas as vacinas deve ser realizada em etapa, porém o plano do estado em São Paulo prevê que as primeiras doses serão aplicadas de antemão em todos os profissionais da saúde, nos quilombolas e nos indígenas.

E logo após o governo vai começar a dar prioridade para as faixas etárias, sendo que primeiro se deve receber a vacinação todas as pessoas que tiverem mais de setenta e cinco anos, depois pessoas nas faixas de setenta a setenta e quatro, depois sessenta e cinco a sessenta e nove, depois entre idades de sessenta a sessenta e quatro anos de idade.

Segundo informações do próprio governo, setenta e sete por cento de todas as mortas causadas pelo vírus do Covid-19 ocorrem em todos os pacientes que possuem essa faixa etária de idade, e é exatamente por isso que está faixa etária está sendo priorizada, o que permite que essa faixa etária de idade receba a vacinação com antecedência.

Site inscrição

E em São Paulo já é possível que você realize o seu cadastro por meio do site do Portal Vacina Já, para isso basta que você clique no link a seguir: www.vacinaja.sp.gov.br/, no site é permitido que pessoas que fazem parte do grupo que está sendo priorizado realizem o seu cadastro para que a vacinação aconteça.

No portal você terá o acesso de um formulário, e nele é possível digitar as suas informações pessoais, e deixar o seu contato para que o seu interesse em participar da vacinação seja manifestado, lembrando que o portal para a inscrição é gratuito, e isento de taxas assim como a vacinação que será realizada nos grupos prioritários.

Devido algumas turbulências no plano para a vacinação tanto a Fiocruz como o Butantan estão na expectativa de que possa ser realizada a produção local, assim não existirá a dependência dos insumos externos, partindo do meio desse ano, infelizmente até lá a fabricação das vacinas estão dependentes dos ingredientes dados pela China.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

3 comments

  1. Gostaria de pedir desculpas por ter feito meu cadastro antecipadamente. Somente após conclusão do procedimento , li a observação sobre o cadastro referente ao grupo prioritário do momento. Meu médico havia me recomendado para que eu cadastrasse todas as pessoas da minha casa independentemente da idade.
    Obrigada por lutar pela vacina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *