fbpx
Vacina Calendário Cadastro da Vacinação

Campo Grande MS Cadastro Para Vacina Contra Covid-19

Coronavac Vacina SinovacElaborado pela prefeitura de Campo Grande a organização para vacinação um canal para fazer Cadastro  pelo Vacina Campo Grande.

Para continuar a vacinação os idosos que tenham idade entre 65 e 74 anos poderão se cadastrar no sistema de identificação prévia para a vacinação contra a covid-19 e depois os demais cidadãos.  O cadastro foi criado a fim de agilizar o atendimento de quem deve ser vacinado, quando essa faixa etária puder ser imunizada. Assim também será possível também de evitar que aconteçam aglomerações, potencializando contágios, nos centros de saúde.

No momento, ainda não foram divulgadas as datas de quando essas pessoas serão vacinadas. Isso dependerá da liberação de doses por parte dos institutos que vêm o produzindo e do governo federal.

A Prefeitura de Campo Grande ressalta que o cadastro não é obrigatório. Além disso, será necessária a apresentação de documento com foto no dia da vacinação. Inicialmente o cadastramento estava aberto somente para pessoas que trabalhavam na área da saúde, aquelas com mais de 75 anos, idosos institucionalizados e indígenas aldeados, mas a partir desta semana esse novo público também pode realizar a identificação.

Como fazer o cadastro?

Primeiramente, pessoa dentro da faixa etária coberta por esse cadastro para a vacina deverá acessar o endereço web www.vacina.campogrande.ms.gov.br através de dispositivo conectado à internet, como um computador, celular ou tablet. Nele, irá realizar o seu cadastro uma única vez, preenchendo os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Antes de finalizar sua identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação. Depois de feita a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela /Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.

Nos locais, as pessoas os dados poderão ser acessados e o procedimento de vacinação poderá ser realizada.

O público acima de 80 anos e/ou com baixa mobilidade já começou a receber o imunizante. Nestes casos, equipes volantes vão às residências daqueles que fizeram o cadastro nas unidades de saúde de Campo Grande.

Sites falsos de cadastro

É necessário reforçar que o surgimento desses sites se dá no contexto em que se multiplicam na internet alguns sites falsos, com falsos cadastros de vacinação contra a Covid-19. Tais endereços são criados para roubo de dados pessoais de usuários da internet e, de acordo com autoridades do Ministério da Saúde e amplamente divulgado pela imprensa, já existem sites criminosos desse tipo por todo o país.

Portanto, é necessário reforçar que cadastros válidos de vacinação contra a Covid-19 só existem em endereços ligados aos sistemas de saúde, como os sistemas municipais e estaduais e ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *