fbpx
São Gonçalo App Agenda Vacinação

Aplicativo Agendamento Vacina Covid 19 Em São Gonçalo

São Gonçalo App Agenda de VacinaçãoNa cidade de São Gonçalo RJ disponibiliza para o cidadão/cidadã um canal importante para agendar a Vacinação pelo App MEU E sus+.

Em São Gonçalo atualmente está disponível mais uma ferramenta, para que se evite os “furos de filas” e também as aglomerações em excesso devido ao recebimento das vacinas, sendo assim a secretaria Municipal da Saúde criou o aplicativo chamado MeuEsus+, assim é possível que toda a população em si deixe o seu cadastro realizado.

E o principal objetivo desse app é que todos os São Gonçalenses estejam cadastrados, isso claro todos que realmente pretendem receber a vacina, dessa forma quando todas as doses começarem a ficar disponíveis, todos vão poder realizar o seu cadastro direto na opção para agendamento, entrando assim na fila virtual para receber a vacina.

Segunda o Sub Secretário da Regulação Deivid Cresci o principal objetivo desse app é que todas as pessoas continuem em casa, sendo assim por meio do aplicativo ela irão realizar o agendamento e logo irão receber um SMS ou um alerta do próprio app com o dia e o horário em que a vacinação será realizada, sem contar que o app é mais ágil, seguro em todos os processos.

Como vai Funcionar

O aplicativo criado é válido para sistemas iOs ou android, e o cadastro pode ser realizado assim que o app for baixado, e com um celular é possível realizar mais de um cadastro, lembrando que a secretaria do município está aguardando a chegada  das remessas novas dos imunizantes para que outras fases da vacinação comecem imunizando também outras faixas etárias.

De primeiro momento a vacinação se deu aos profissionais da saúde, pessoas em meio a residência terapêutica, e todos os funcionários atuantes nesse meio, lembrando que o primeiro público a receber a imunização serão os idosos já que os mesmos são o foco principal, e o grupo em que mais mortes ocorrem por conta do novo vírus.

Todos os grupos precisam realizar o seu cadastro no app, e em caso de dificuldades é possível pedir ajuda a um agente comunitário que já visitam as casas das pessoas do programa Saúde da família, somente em último caso é que o cidadão deve ir até a unidade de saúde para realizar seu cadastro da vacina.

Como Baixar o Aplicativo

Para baixar o aplicativo é necessário que você acesse a loja de apps dentro do seu aparelho, logo após no campo de pesquisa digite “MeuEsus” clicando em pesquisar, logo após o primeiro app é o que deve ser baixado assim será necessário clicar no campo instalar, para só então abrir o aplicativo e realizar os cadastros.

Para baixar o app e ter acesso a outras informações, você pode acessar o portal criado pela prefeitura de São Gonçalo, para isso basta que você clique no link a seguir: www.saogoncalo.rj.gov.br/?p=21992, lembrando que você pode cadastrar outras pessoas utilizando o mesmo aplicativo.

No app você também pode acompanhar o andamento do seu agendamento, como as informações com referencia ao seu número da fila para que a imunização aconteça, sem contar que você também vai ficar por dentro de todas noticias voltadas as pessoas que se encontram dentro do seu grupo de agendamento. Outro canal para fazer Cadastro para Vacinação é pelo Conecte SUS, veja aqui.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *