fbpx
Coronavac Vacina Sinovac

Governo De Goiás Dispõe Pré-Cadastro Para Vacinação Do Covid

Coronavac Vacina SinovacO Governo de Goiás, com a sua Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) juntamente com a de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), lançou nesta segunda-feira (08/01) um sistema para pré-cadastro e agendamento da vacinação contra a Covid-19. Trata-se do Vacina Goiás, sistema criado para possibilitar agendamento prévio, evitando aglomerações nos postos e unidades de saúde no processo de imunização.

Todos os 246 municípios do Estado de Goiás poderão participar do sistema, sendo obrigatório a eles, antes, aderir ao sistema de forma gratuita. O pré-cadastro não será obrigatório e quem não tiver acesso à internet poderá ser vacinado quando for contemplado em alguma fase da vacinação, devendo se dirigir a alguma unidade de saúde.

Apesar de não ser obrigatório, o sistema Vacina Goiás deverá ajudar na organização e segurança da campanha de imunização em todo o Estado. Isso porque ele possibilita a escolha de algum posto de vacinação de melhor acesso aos cadastrados, além de possibilitar agendamento.

A expectativa é que o sistema ajude, ainda, na alocação de profissionais nas unidades.

Como se cadastrar?

O pré-cadastro e o agendamento é 100% digital e disponível a todos os goianos.  Para se cadastrar, a pessoa deve acessar Vacina Goiás, fazendo seu login: www.go.gov.br/vacinagoias. Contudo, se a pessoa ainda não tiver o login do Governo Federal, será necessário criá-lo, clicando no link “Entrar com gov.br”. Nesse link, o usuário deve clicar em “Crie sua conta gov.br” e fornecer as informações solicitadas.

Existem seis opções de cadastro. A pessoa poderá escolher qualquer uma delas. Se optar por cadastrar pelo número do CPF, a pessoa deve selecionar essa opção, que a direcionará para que uma nova página, que pedirá o complemento de dados cadastrais. Depois disso, será preciso validar as informações respondendo três perguntas que estão na tela.

Depois, bastará ativar o cadastro através de um código, que a pessoa receberá por mensagem de celular ou por e-mail. Recebido o código, que consiste em números, o usuário deverá inseri-los no campo específico e, depois disso, deverá criar uma senha. Finalizando o cadastro, o usuário será direcionado para a página de pré-cadastro e, se pertencer ao grupo prioritário da vez, poderá agendar a vacinação.

Etapas da vacinação

Inicialmente, em Goiás como em todo o país, foram vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Com as novas doses recebidas no Estado, os próximos imunizados serão idosos com idade acima de 90 anos, com previsão de abranger outras faixas etárias na medida em que mais doses forem sendo disponibilizadas.

 

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *