fbpx
Vacina Calendário Cadastro da Vacinação

Pré-Cadastro Para Vacinação Começa Nas Cidades De SC

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (Dive) solicitou aos municípios a criação de um Pré-Cadastro para a vacinação contra a covid-19 de idosos e demais cidadãos em diversas cidades de Santa Catarina (Florianópolis, Blumenau, Joinville e outras). Com efeito, a primeira faixa de idosos cadastrados terá idade entre 85 e 90 anos. O objetivo do levantamento é o de agilizar o processo de imunização quando mais doses chegarem ao estado.

Até a última terça-feira (2), Santa Catarina vacinou 70.558 mil pessoas. Seguindo o plano nacional de imunização, foram vacinados profissionais da saúde (61.114), idosos institucionalizados (6.310), pessoas com deficiência também institucionalizados (260) e a população indígena (2.874). As próximas faixas deverão contemplar justamente a população idosa.

Os dois maiores municípios catarinenses, Florianópolis e Joinville, já iniciaram o pré-cadastro de pessoas idosas. Na Capital do Estado, os dados referentes a maiores de 75 anos estão sendo colhidos do sistema do SUS. Para tanto, usam a base de dados da inscrição que é feita nos Centros de Saúde. Assim sendo, a vacinação de pessoas com mais de 75 anos será agendada, evitando-se as filas e aglomerações.

Feito esse levantamento, a vacinação será agendada, comunicada via aplicativo de mensagem quanto ao dia de comparecimento à unidade de saúde. Já pessoas acamadas poderão ser atendidas em casa.

Acompanhe a abertura de Agendamento, que poderá ser pelo Portal da Alo Saúde Floripa: www.alosaudefloripa.com.br/sobre.

Joinville tem cadastro online

Por sua vez, em Joinville, os idosos com idade a partir dos 60 anos já têm disponível um pré-cadastro no site da prefeitura municipal. O site Vacina Joinville: www.vacinajoinville.com.br/, além do cadastro de idosos, recebe ainda cadastro de outros grupos contemplados com as primeiras etapas de vacinação, como os profissionais de saúde.

Esse pré-cadastro foi liberado na última segunda-feira (1º), buscando receber informações da população para que se viabilize um processo de vacinação evitando aglomeração e filas. Para se registrar é necessário fornecer informações pessoais, como o CPF, nome completo, residência e outros dados. 

A ideia, com esse pré-cadastro, é já iniciar os agendamentos para a vacinação na medida em que mais doses de imunizante forem chegando à cidade.

Blumenau também abre cadastro

Outro município que abriu cadastramento para vacinação contra a Covid-19 foi Blumenau. Com efeito, o cadastramento está aberto para profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos e depois demais cidadãos. Esse cadastramento deve ser feito no site da prefeitura da cidade, específico para vacinação: www.pronto.blumenau.sc.gov.br/pronto/agendamentovacinacao.

No momento, o cadastro está disponível para aqueles maiores de 60 anos que forem trabalhadores na área de saúde.

Os demais municípios deverão também iniciar seus próprios pré-cadastros, conforme o caso e a necessidade do município. É preciso ter bastante atenção quanto a isso, já que se multiplicaram casos de criminosos que usam sites com falsos cadastros para vacina, buscando roubo de dados para fraudes.

Os cadastros válidos são somente aqueles ligados ao Sistema Único de Saúde e secretarias municipais e estaduais de saúde.

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *