fbpx
Prefeitura BH Cadastro De Vacinação

Prefeitura De BH Faz Cadastro Para Controle De Vacinação

Prefeitura BH Cadastro De VacinaçãoA Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vacinará pessoas idosas no andamento de seu plano de vacinação e depois demais pessoas conforme a idade. Assim sendo, na próxima segunda-feira será liberado o cadastro para idosos com idade acima de 89 anos, que receberão o imunizante em casa ou no posto de saúde mais próximo de sua casa.

O cadastro poderá ser feito no site disponibilizado pela PBH para cadastramento para a vacinação, ou então pelo telefone 156 (disponível de segunda à sexta-feira, das 7h às 21h, e aos fins de semana e feriados das 7h às 20h, na opção 2).

Para cadastro poderá ser feito pelo próprio idoso, com 89 anos completos até o dia 28 /Fevereiro/2021, um por algum parente ou responsável. Depois as pessoas com menos idades: 75 anos e depois 60 e demais pessoas.

Uma vez feito o cadastro, a PBH entrará em contato com os idosos ou familiares para agendar a vacinação. A aplicação das doses será feita em domicílio, por equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), ou em um posto de vacinação indicado.

Segunda fase da imunização em Belo Horizonte

Os idosos de 89 anos ou mais estão incluídos na segunda fase da imunização na capital mineira. Essa fase está sendo contemplada com as 57,3 mil doses entregues ao município na última sexta-feira (29). De acordo com a PBH, a imunização vai começar após a confirmação dos cadastros e agendamentos. A data ainda não foi informada.

Com efeito, de acordo com o plano nacional de imunização que inclui idosos nessa fase de imunização, é possível que outras faixas sejam incluídas neste cadastro ou noutros semelhantes na medida em que mais doses cheguem ao sistema de saúde de Belo Horizonte.

Nesta segunda fase, também estão sendo vacinados os trabalhadores dos centros de saúde e dos centros de referência em saúde mental do município. Além deles, tem sido vacinados moradores e profissionais das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), moradores e profissionais dos Serviços de Residência Terapêutica (SRT) e moradores acima de 18 anos e profissionais das Residências Inclusivas para pessoas com deficiência institucionalizadas, além de profissionais que trabalham na Atenção Primária de Saúde (APS) e nos Centros de Referência de Saúde Mental (Cersams).

Informações sobre a vacinação em Belo Horizonte

A PBH disponibiliza um site com informações constantemente atualizadas sobre seu processo de vacinação contra a Covid-19. Nele, além do número de doses, fases e número de pessoas já vacinadas, é possível encontrar os cadastros de vacinação já disponíveis, editais para treinamento e contratação de profissionais no combate à pandemia, além de informações sobre prevenção. Outro canal para cadastramento de vacinação poderá ser feito pelo SUS, o Conecte SUS, veja aqui.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *