fbpx
Saúde Já Agendamento Para Vacinação Em Curitiba

Curitiba Saúde Já Cadastro e Unidades De Vacinação Com App

Saúde Já Agendamento Para Vacinação Em CuritibaDesde o último dia 05, o cadastro de idosos acamados na cidade de Curitiba para a vacinação contra a Covid-19 pode ser feito também pela plataforma Saúde Já. A ferramenta, disponibilizada pela prefeitura da cidade, é gratuita. Até então, o cadastramento estava sendo feito pelo telefone 3350-9000, que continuará ativo, servindo como opção de cadastro a quem, por exemplo, não tiver acesso à internet.

O Saúde Já pode ser acessado através do endereço  www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou por aplicativo para dispositivos móveis, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS. O sistema, na versão atual, possui a funcionalidade Coronavírus (COVID-19). Através dessa opção, será comunicado aos usuários os próximos grupos a serem vacinados. Existe ainda um ícone com um tira-dúvidas, acesso a resultado de exame para covid-19 e a área “minha vacina”, onde será feito o agendamento.

Nessas opções é que aparece na atual versão a opção “paciente acamado”, e é nela que o cadastro de idosos acamados será feito.

Com isso, será feito o mapeamento dos idosos acamados como parte da preparação da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) para a segunda fase de imunização contra Covid-19, que começará por esse grupo. Com efeito, ainda não existe uma data definida para começar essa fase da vacinação, que irá acontecer de acordo com a disponibilidade de vacinas.

Como fazer o cadastro?

No dispositivo móvel, como no smartphone ou tablet, procure por “Saúde Já Curitiba” nas lojas virtuais (Play Store para aparelhos com sistema Android, e App Store para os que utilizam o sistema iOS). Feito isso, é necessário executar a instalação do aplicativo. Quem já o tiver, é necessário fazer a atualização para que as novas opções apareçam.

Para o primeiro acesso, é necessário informar o número do CPF ou do Cartão do SUS. A primeira senha, gerada automaticamente, será a data de nascimento, no formato “DD/MM/AAAA”, que poderá ser alterada. Já as pessoas que já tenham passado por algum atendimento no SUS Curitibano, terão as informações na base de dados que não precisam ser preenchidas novamente. Nesse caso, será necessário conferir se os dados estão corretos

Para quem não tiver seus dados cadastrados, o cadastro deverá ser feito na opção “Cadastre-se aqui”. Assim, será necessário informar um CEP válido em Curitiba, preencher informações pessoais e de contato. Em caso de haver alguma divergência nos dados, o aplicativo irá solicitar foto de um documento em que apareça o número do seu CPF e foto de um comprovante de residência.

Por fim, é necessário inserir um endereço de e-mail válido.

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *