fbpx
Cadastro Vacina-PB Vacinação

Governo Da Paraíba Começa Cadastro Para Vacinação Contra Covid

Cadastro Vacina-PB Vacinação Na ParaíbaO Governo da Paraíba, em ação de sua Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou o Cadastro para a Vacinação contra a Covid-19 em todo o estado. O cadastro deve ser feito pelo “Vacina PB”, site que tem a finalidade de notificar as pessoas quando a imunização para o grupo no qual elas se enquadram tiver início.

A orientação da SES para que os idosos sejam todos cadastrados na plataforma, na atual fase da vacinação. Além disso, ao ser feita a notificação quanto a fase de vacinação já iniciada no estado, a plataforma também irá informar ao usuário que ele precisa procurar a sala de vacinação mais próxima de sua residência, além de procedimentos a serem feitos, como documentos que deve levar.

O sistema foi desenvolvido pela SES e pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Assim sendo, a partir do cadastro no site, cada município paraibano deverá conseguir ter acesso às pessoas que se inscreveram se colocando como público alvo da vacinação.

Também está disponível no site um painel de vacinação, que é um espaço dedicado a informações sobre a vacinação contra a Covid-19. Há ainda um painel de acompanhamento de distribuição das vacinas e de informação sobre as doses, que pode ser acessado aqui, que também tem dados sobre as doses que foram aplicadas no estado.

Como fazer o cadastro?

Inicialmente, deve-se acessar o Vacina PB, através do seu site citado acima. O usuário fará seu cadastro, inicialmente, pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF). Depois de inserido o CPF, o cadastro será completo inserindo-se algumas informações como nome, endereço, e-mail, telefone, data de nascimento e outros.

Além disso, o usuário irá marcar se faz parte de algum grupo prioritário (podendo marcar mais de um) e se também possui alguma comorbidade (podendo marcar mais de uma). Atualmente, o estado da Paraíba está na fase dois, que imuniza idosos acima de 80 anos:

Outros grupos serão atendidos na medida em que mais doses de vacina chegarem ao estado.

Covid-19 na Paraíba

Até o fim de janeiro, a Paraíba já havia totalizado 191.584 casos do novo Coronavírus, sendo 148.856 recuperados e 4.056 mortes, de acordo com dados divulgados pela SES.

As 10 cidades com maior número de casos são João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Santa Rita, Cabedelo, Sousa, São Bento, Cajazeiras e Bayeux.

Folha Sudoeste


Leia Este

Certificação Vacinação Brasil e Viagem ao Exterior

Como Emitir Certificado De Vacinação Para o Brasil e Viagem Ao Exterior

Recentemente, muitas cidades tem adotado a obrigatoriedade de comprovar a vacinação com Certificado ou Certificação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *