fbpx
Cadastro Agendamento Vacina DF

Vacinação Agendamento e Cadastro Pelo Vacina DF Brasília

Cadastro Agendamento Vacina DFO Distrito Federal/DF, que inclui Brasília e cidades satélites (Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Guará, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II e Candangolândia.), dá prosseguimento à vacinação contra a Covid-19. Assim sendo, agora serão vacinadas pessoas que tenham entre 76 e 78 anos de idade. Essa etapa da vacinação acontecerá de maneira exclusiva por agendamento, que deverá ser feito por meio do site SES (saude.df.gov.br).

A plataforma digital com a qual o agendamento será feito foi disponibilizada para esse público-alvo a partir das 16h desta quinta-feira (25). A Secretaria de Saúde (SES) do Distrito Federal lembra que a imunização para esse público começa nesta sexta-feira (26) nos 42 Postos De Vacinação No DF

O público estimado a ser atendido nesta etapa da vacinação é de 23.061 pessoas. Por isso, a opção de agendamento via internet visa, sobretudo, evitar filas e aglomerações nas unidades de saúde, o que seria em desacordo com os protocolos sanitários para o contexto da pandemia.

No portal onde é feito o agendamento será possível escolher o ponto para ser vacinado. Dentre as opções que constam, existe o modelo convencional (na sala de vacina), ou por drive-thru. A lista completa dos locais possíveis de vacinação pode ser consultada aqui. Cabe ressaltar ainda que existe a opção de é possível ainda agendar vacinação em domicílio para pessoas dessa faixa etária que estejam com dificuldade de locomoção.

Como se cadastrar para o agendamento?

Uma vez no site (SES (saude.df.gov.br)), os dados abaixo deverão ser preenchidos na Ficha de Vacinação, na qual será feito cadastro:

  • CPF: Cadastro de Pessoa Física
  • CNS: Cartão Nacional de Saúde
  • CEP de sua residência
  • Telefone
  • Endereço

No dia da vacinação, ainda deverão ser levados alguns documentos. São eles:

  • Documento de Identificação Pessoal com foto (RG, CNH, etc)
  • Cartão de Vacina que comprove a aplicação da primeira dose da vacinação, quando for o caso.

Muitas pessoas podem ter dificuldade para obter seu número do Cartão Nacional de Saúde. A forma mais simples de obtê-lo é através do aplicativo Conecte SUS. Na Folha Sudoeste, foi publicado um passo a passo detalhado sobre como se cadastrar no aplicativo do Sistema Único de Saúde. Ele pode ser acessado aqui.

Novas doses para o DF

O DF já recebeu 173.560 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Além disso, recebeu outras  66,5 mil doses da vacina Covishield, que foi desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, em parceria com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Cerca de 5% do total das doses das vacinas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.

Folha Sudoeste


Leia Este

Vagas Em TI Para Pessoas Com Baixa Experiência Cresce 173%

Um levantamento realizado pela GeekHunter, marketplace especializado no recrutamento de profissionais de TI, mostra que houve um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *