fbpx
Cadastro Agendamento Vacina DF

Vacinação Agendamento e Cadastro Pelo Vacina DF Brasília

Cadastro Agendamento Vacina DFO Distrito Federal/DF, que inclui Brasília e cidades satélites (Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Guará, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II e Candangolândia.), dá prosseguimento à vacinação contra a Covid-19. Assim sendo, agora serão vacinadas pessoas que tenham entre 76 e 78 anos de idade. Essa etapa da vacinação acontecerá de maneira exclusiva por agendamento, que deverá ser feito por meio do site SES (saude.df.gov.br).

A plataforma digital com a qual o agendamento será feito foi disponibilizada para esse público-alvo a partir das 16h desta quinta-feira (25). A Secretaria de Saúde (SES) do Distrito Federal lembra que a imunização para esse público começa nesta sexta-feira (26) nos 42 Postos De Vacinação No DF

O público estimado a ser atendido nesta etapa da vacinação é de 23.061 pessoas. Por isso, a opção de agendamento via internet visa, sobretudo, evitar filas e aglomerações nas unidades de saúde, o que seria em desacordo com os protocolos sanitários para o contexto da pandemia.

No portal onde é feito o agendamento será possível escolher o ponto para ser vacinado. Dentre as opções que constam, existe o modelo convencional (na sala de vacina), ou por drive-thru. A lista completa dos locais possíveis de vacinação pode ser consultada aqui. Cabe ressaltar ainda que existe a opção de é possível ainda agendar vacinação em domicílio para pessoas dessa faixa etária que estejam com dificuldade de locomoção.

Como se cadastrar para o agendamento?

Uma vez no site (SES (saude.df.gov.br)), os dados abaixo deverão ser preenchidos na Ficha de Vacinação, na qual será feito cadastro:

  • CPF: Cadastro de Pessoa Física
  • CNS: Cartão Nacional de Saúde
  • CEP de sua residência
  • Telefone
  • Endereço

No dia da vacinação, ainda deverão ser levados alguns documentos. São eles:

  • Documento de Identificação Pessoal com foto (RG, CNH, etc)
  • Cartão de Vacina que comprove a aplicação da primeira dose da vacinação, quando for o caso.

Muitas pessoas podem ter dificuldade para obter seu número do Cartão Nacional de Saúde. A forma mais simples de obtê-lo é através do aplicativo Conecte SUS. Na Folha Sudoeste, foi publicado um passo a passo detalhado sobre como se cadastrar no aplicativo do Sistema Único de Saúde. Ele pode ser acessado aqui.

Novas doses para o DF

O DF já recebeu 173.560 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Além disso, recebeu outras  66,5 mil doses da vacina Covishield, que foi desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, em parceria com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Cerca de 5% do total das doses das vacinas são reservadas tecnicamente para repor eventuais perdas.

Folha Sudoeste


Leia Este

Conecte SUS Controle De Vacinas

Comprovante Da Vacinação Pelo Conecte SUS

Conecte SUS Aplicativo para fazer Cadastro De Vacina Para Covid-19 conforme o calendário vigente e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *