Cidades De MG Abrem Cadastros Para Vacinação Contra o Covid

Vacina Calendário Cadastro da VacinaçãoCom efeito da preocupação com a Vacinação, diversas outras cidades de Minas Gerais têm aberto cadastros semelhantes. O objetivo geral deles é mapear populações mais vulneráveis, como a de idosos, a fim de proceder a vacinação de forma mais organizada.

Região Metropolitana DE BH

Como já foi falado aqui em Belo Horizontetem recebido cadastros de pessoas idosas como seguimento de seu programa de vacinação contra a Covid-19.

Um exemplo é Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prefeitura da cidade começa nesta segunda-feira (22) a vacinar contra a Covid-19 os idosos a partir de 87 anos. Tendo atualmente o público-alvo de 87 e 88 anos nessa etapa da vacinação, a previsão é imunizar mais 1.145 idosos da cidade. Para receberem a primeira dose da vacina, os idosos precisam fazer o cadastro disponibilizado no site da Prefeitura de Contagem Aqui.

No cadastro da Prefeitura de Contagem, será necessário informar o CPF, documento de identidade, dados pessoais, endereço, Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, além do contato. Caso não tenha acesso à internet, o cadastro pode ser feito na UBS mais próxima da residência. A UBS de referência entrará, posteriormente, em contato para que seja feito o agendamento com o idoso. Aí, será marcado dia e horário para a imunização.

Outra cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte que abriu cadastro para vacinação foi Betim. A Secretaria de Saúde da cidade disponibilizou o telefone (31) 99819-0081 para esclarecer dúvidas, mas os cadastros só serão feitos de forma on-line, .

Juiz de Fora também abre cadastro

Desde o último dia 18 a prefeitura de Juiz de Fora disponibiliza cadastro para idosos, na atual fase da vacinação que tenham 88 e 89 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade mineira, o procedimento será o mesmo que foi para os idoso com mais de 90 anos e que também foi usado para profissionais de saúde da ativa de 60 anos ou mais. O formulário online está disponível para o preenchimento no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

O cadastro do idoso ou dos familiares do idoso pede nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade, e informar se está acamado ou se tem alguma comorbidade. Assim, será feito um agendamento, agilizando o atendimento nos locais de vacinação e evitando filas e aglomerações.

Inicialmente, o cadastro será para profissionais de saúde que não estejam na linha de frente no combate contra a Covid-19.

Algumas outras cidades do estado

Algumas cidades do interior do Estado também abriram cadastros. Três Pontas, no Sul de Minas, cadastra idosos com mais de 60 anos de idade para a imunização. O cadastro pode ser feito neste link. Na mesma região, Pouso Alegre também recebe cadastros de pessoas com mais de 60 anos. O formulário disponível no site oficial da administração municipal de Pouso Alegre pode ser acessado aqui.

Por fim, a Prefeitura de Varginha também recebe cadastro de idosos para a vacinação que pode ser feito clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima