fbpx
Vacina Calendário Cadastro da Vacinação

Cidades De MG Abrem Cadastros Para Vacinação Contra o Covid

Vacina Calendário Cadastro da VacinaçãoCom efeito da preocupação com a Vacinação, diversas outras cidades de Minas Gerais têm aberto cadastros semelhantes. O objetivo geral deles é mapear populações mais vulneráveis, como a de idosos, a fim de proceder a vacinação de forma mais organizada.

Região Metropolitana DE BH

Como já foi falado aqui em Belo Horizonte tem recebido cadastros de pessoas idosas como seguimento de seu programa de vacinação contra a Covid-19.

Um exemplo é Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  A prefeitura da cidade começa nesta segunda-feira (22) a vacinar contra a Covid-19 os idosos a partir de 87 anos. Tendo atualmente o público-alvo de 87 e 88 anos nessa etapa da vacinação, a previsão é imunizar mais 1.145 idosos da cidade. Para receberem a primeira dose da vacina, os idosos precisam fazer o cadastro disponibilizado no site da Prefeitura de Contagem Aqui.

No cadastro da Prefeitura de Contagem, será necessário informar o CPF, documento de identidade, dados pessoais, endereço, Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, além do contato. Caso não tenha acesso à internet, o cadastro pode ser feito na UBS mais próxima da residência. A UBS de referência entrará, posteriormente, em contato para que seja feito o agendamento com o idoso. Aí, será marcado dia e horário para a imunização.

Outra cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte que abriu cadastro para vacinação foi Betim. A Secretaria de Saúde da cidade disponibilizou o telefone (31) 99819-0081 para esclarecer dúvidas, mas os cadastros só serão feitos de forma on-line, em link disponibilizado pela prefeitura.

Juiz de Fora também abre cadastro

Desde o último dia 18 a prefeitura de Juiz de Fora disponibiliza cadastro para idosos, na atual fase da vacinação que tenham 88 e 89 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade mineira, o procedimento será o mesmo que foi para os idoso com mais de 90 anos e que também foi usado para profissionais de saúde da ativa de 60 anos ou mais. O formulário online está disponível para o preenchimento no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

O cadastro do idoso ou dos familiares do idoso pede nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade, e informar se está acamado ou se tem alguma comorbidade. Assim, será feito um agendamento, agilizando o atendimento nos locais de vacinação e evitando filas e aglomerações.

Inicialmente, o cadastro será para profissionais de saúde que não estejam na linha de frente no combate contra a Covid-19.

Algumas outras cidades do estado

Algumas cidades do interior do Estado também abriram cadastros. Três Pontas, no Sul de Minas, cadastra idosos com mais de 60 anos de idade para a imunização. O cadastro pode ser feito neste link. Na mesma região, Pouso Alegre também recebe cadastros de pessoas com mais de 60 anos. O formulário disponível no site oficial da administração municipal de Pouso Alegre pode ser acessado aqui.

Por fim, a Prefeitura de Varginha também recebe cadastro de idosos para a vacinação que pode ser feito clicando aqui.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *