fbpx
BayBrazil Programa Para Empresas No Vale do Silício

BayBrazil Lança Programa Que Conecta Empresas ao Vale Do Silício

BayBrazil Programa Para Empresas No Vale do SilícioO BayBrazil lançou um programa para conectar startups brasileiras de impacto social com mentores do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Este programa terá como objetivo encontrar empresas que oferecem produtos ou serviços relacionados com as áreas de educação, saúde e diversidade.

Como pré-requisito para a participação, as startups precisam ser sediadas no Brasil, além de estar estar em fase de desenvolvimento de Seed à Série A. Além disso, precisam demonstrar crescimento e validação do produto ou solução.

As inscrições estão abertas, devem ser feitas via internet e por meio das redes parceiras (Abstartups, Cubo, Distrito, Vale do Dendê, Black Rock, Rede Mulheres Empreendedoras) até o dia 1º de março. As organizações irão avaliar o mérito dos projetos e das startups, além de  divulgar o programa, avaliar os candidatos internamente e selecionar até três startups cada.

Do total selecionado pelas redes parceiras, o time de jurados do BayBrazil selecionará aquelas startups que serão as finalistas. Estas irão participar da sessão de Pitch, no dia 25 de março de 2021. Três delas serão escolhidas para mentoria com empreendedores e desenvolvedores de produtos. Depois disso, membros das empresas selecionadas terão a oportunidade de participar de conversas com investidores e líderes em tecnologia do Vale do Silício e Brasil.

Mais informações podem ser conferidas no site do BayBrazil (em inglês). Para inscrever sua startup, preencha o formulário e inscreva-se aqui. É necessário, antes, entender alguns critérios fundamentais para que a startup seja elegível no processo.

Critérios de elegibilidade

Diante dos critérios elencados, mais os eixos educação, saúde e diversidade, o programa elencou alguns critérios centrais para que os projetos possam ser contemplados pelo programa.

Elegibilidade em Educação: 

Diante de forte desemprego, que se abate sobretudo sobre a população mais jovem, o programa visa apoiar uma startup que esteja desenvolvendo ferramentas ou soluções focadas no futuro do trabalho. Assim sendo, produtos que contemplem ações a respeito de reskilling, treinamentos, cursos voltados para atualização ou adaptação de habilidades que atendam as necessidades do mercado e beneficiem jovens desempregados ou trabalhaores sub-empregados poderão ser aceitos.

Elegibilidade em Saúde:

Por esse eixo, o programa visa apoiar uma startup que esteja desenvolvendo ferramentas ou soluções/serviços focados em ampliar o acesso ao atendimento médico, facilitar a atenção básica, melhorar o engajamento entre médico-paciente.

Elegibilidade em Diversidade: 

De acordo com esse eixo, o programa irá apoiar uma startup focada em produtos ou serviços voltados a diminuir a lacuna de diversidade e ampliar inclusão racial no mercado de trabalho, educação/formação de jovens negros e fortalecimento do afroempreendedorismo.

Benefícios

Os fundadores e diretores das startups que forem selecionadas serão conectados ao time de mentores e investidores em potencial, como dito, do Vale do Silício. Dentre os benefícios elencados estão:

  • Mentoria 1.1 com empreendedores, desenvolvedores de produto que vão ajudar startups em seus desafios
  • Workshops e diálogos inspiracionais com líderes em tecnologia do Vale do Silício e Brasil
  • Conexões com investidores
Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *